Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ngannou, sobre chance pelo cinturão: ‘Eu mereço mais que o Werdum’

Invicto no UFC, peso-pesado espera chance pelo cinturão com vitória no UFC 218

Francis Ngannou é um top da categoria dos pesados e está invicto no octógono (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Escalado para enfrentar Alistair Overeem no card principal do UFC 218, que acontece em Detroit (EUA), dia 2 de dezembro, Francis Ngannou acredita que o desafio representa o último passo rumo a uma chance pelo cinturão dos pesados do Ultimate.

Em conversa com jornalistas no Performance Institute do UFC, em Las Vegas, Francis garantiu que é mais merecedor que Fabricio Werdum quando o assunto é disputa de cinturão. Ele reagiu ao pedido do brasileiro, que expressou o desejo de fazer uma revanche com Stipe Miocic após a vitória na decisão contra Marcin Tybura, no UFC Austrália, no último sábado (18).

- Stipe tirou o cinturão de Werdum e não faz tanto tempo. Sim, o Werdum merece, mas nesse momento, eu mereço mais. Se eu vencer o número um (Overeem), não há como evitar - projetou o peso-pesado, que ainda enumerou suas qualidades marciais que já lhe renderam cinco vitórias no UFC (quatro por nocaute e uma por finalização.

- O mais importante é a motivação. Minha força, meu poder, está tudo na minha mente. Quando lembro de onde vim, olho para minha família, é um pouco assustador. Quero mudar as coisas. Não quero que meus filhos vivam o mesmo que vivi. Isso é motivação - explicou.

Além de Ngannou x Overeem pelos pesados, o UFC 218 conta com a disputa de cinturão dos penas entre José Aldo e Max Holloway.