Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não considero Joanna uma lutadora de MMA’, diz Claudia Gadelha

Brasileira avalia estilo da campeã antes de chance pelo cinturão do UFC, dia 8 de julho

Escrito por

Prestes a disputar o cinturão peso-palha feminino do UFC, Claudia Gadelha se mostra animada para a oportunidade de se tornar a primeira brasileira a conquistar um título do UFC. Em vídeo promocional do The Ultimate Fighter Finale 23, que acontece no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), Gadelha avalia o estilo da campeã Joanna Jedrzejczyk.

Apesar de elogiar o jogo de trocação da campeã, Claudinha entende que o perfil de Jedrzejczyk é moldado para evitar derrubadas e manter a luta em pé.

- Joanna é uma striker muito boa, é a melhor da categoria. Mas acho que ela deixa muita brecha no jogo dela. Não a considero uma lutadora de MMA, uma lutadora completa. Considero a Joanna uma lutadora de muay thai que tem uma boa defesa de quedas. Acho que o treinamento dela é bem específico para manter a luta em pé e defender quedas. E acho que sou a pessoa para ganhar dela no momento - afirmou.

Gadelha e Joanna já se enfrentaram em dezembro de 2014. No primeiro encontro, a polonesa venceu em decisão polêmica dos juízes após uma luta paertada no octógono.