Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cezar Mutante avalia troca de rival em cima da hora: ‘Público ganhou’

Campeão do TUF Brasil enfrenta Oluwale Bamgbose neste sábado, nos EUA&nbsp;<br>&nbsp;

Cezar Mutante vem de duas derrotas consecutivas por nocaute no primeiro round - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Campeão da primeira temporada do TUF Brasil, Cezar Mutante enfrentaria o compatriota Caio Monstro neste sábado, pelo UFC Flórida (EUA), mas uma lesão do atleta, pôs o americano Oluwale Bamgbose em seu caminho, a menos de uma semana da luta. Mas nada que o preocupe.

ASSISTA AO UFC FLÓRIDA AO VIVO

Apesar de ter feito todo seu treinamento com base no jogo mais plantado do especialista em jiu-jitsu Caio Monstro, Mutante acredita que foi uma boa troca, mesmo que tenha vindo em cima da hora.

- Os dois tem características diferentes e o americano é mais rápido do que o Caio Monstro, mais versátil, chuta, soca e finta muito bem. O Caio é um lutador mais plantado e acredito que essa foi uma boa troca, um é melhor na trocação e o outro no jiu-jitsu. Quem ganhou foi o público, que vai ver uma luta mais movimentada pelos nossos estilos, vai ser um combate bom de se ver – disse, em entrevista por telefone ao LANCE!.

A fase de Mutante não é das melhores e o lutador venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas e vem de duas derrotas por nocaute no primeiro round. Com três derrotas consecutivas, dificilmente o campeão do TUF conseguirá escapar do facão do Ultimate, mas isso não parece preocupar o atleta.

- O fato de eu não vir de uma boa sequência não muda nada, não sinto pressão alguma, isso é algo que tentam botar na cabeça da gente, com aquele papo de que essa é a última chance, mas não é bem assim que funciona, já ouvi muito isso durante minha carreira e sempre levantei a cabeça e segui em frente. Nada disso é novidade para mim, ao longo dos 45 dias do TUF sempre me colocavam esse tipo de pressão, então isso vem de fora e o que interessa é a confiança que sinto dentro de mim – disse Mutante, que mandou um recado à torcida.

- Podem esperam um cara calmo, focado, paciente, confiante e preciso - garantiu, Mutante, que possuiu oito vitórias e cinco derrotas no cartel.

Adversário de Mutante, Bamgbose tem apenas uma derrota na carreira e seis triunfos por nocaute, sendo o último conquistado diante de Daniel Sarafian, em um minuto de luta.

Na luta principal do UFC Flórida, o mineiro Glover Teixeira enfrenta o ex-campeão dos meio-pesados, o americano Rashad Evans. Outros brasileiros como Bethe Correia, Elizeu Capoeira e Hacran Dias também se apresentam no show desta sábado. 

Confira as lutas do UFC Flórida
Glover Teixeira x Rashad Evans
Lyoto Machida x Dan Henderson
Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Rose Namajunas x Tecia Torres
Card preliminar
Beneil Dariush x Michael Chiesa
Bethe Correia x Raquel Pennington
Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Cub Swanson x Hacran Dias
John Dodson x Manny Gamburyan
Randy Brown x Michael Graves
Drew Dober x Islam Makhachev
Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante
Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov