Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyoto Machida recebe suspensão de um ano e meio por uso de doping

Brasileiro está apto a retornar ao octógono em outubro de 2017

Machida não luta desde junho do ano passado, quando foi nocauteado por Yoel Romero - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida recebeu suspensão de 18 meses por uso de doping, conforme a USADA (Agência Americana dos Estados Unidos) anunciou na última quarta-feira (16). A informação foi divulgada pela "FOX Spots"

A pena usual para o atleta deveria ter sido de dois anos, mas como o atleta admitiu o uso da substância 7-keto-DHEA, houve uma redução da punição. O período de 18 meses de inelegibilidade começa em 8 de abril de 2016, data em que o exame foi coletado e que Machida declarou o uso da substância. Como a pena é retroativa, o lutador está liberado para retornar ao cage em outubro de 2017.

O episódio aconteceu em abril, quando Lyoto se preparava para enfrentar Dan Henderson. Faltando apenas três dias para o UFC Tampa, Lyoto assumiu que fez uso de um suplemento que continha a substância 7‐keto‐DHEA,bconsiderada um agente anabólico e a luta com Hendo cancelada.