Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-lutador e árbitro do UFC 1, Hélio Vígio morre aos 82 anos

Personagem importante na história do Vale-Tudo nos anos 50 sofreu falência renal

Hélio (esquerda) ergue o braço de Royce Gracie durante uma de suas vitórias no UFC 1 (FOTO: Getty Images)
Escrito por

O MMA perdeu nesta quinta-feira um de seus personagens mais antigos. Aos 82, Helio Vígio faleceu por causas naturais. Ele foi um dos primeiros árbitros e pisar no octógono do UFC e participou da primeira edição do evento, tendo arbitrado uma das lutas de Royce Gracie no histórico evento.  

Segundo o Portal do Vale Tudo, Vígio sofreu uma falência renal. Ele esteve internado por 15 dias no hospital. O velório de Hélio, que também trabalhou como oficial da polícia, aconteceu nesta sexta-feira, no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro.

Hélio era faixa-vermelha no jiu-jitsu, graduação nobre da arte suave, acima da faixa-preta. Ele a recebeu sob os cuidados do clã Gracie comandado por Helio e Carlos Gracie. Competidor no jiu-jitsu, ele arbitrou também diversos confrontos marcantes para a história do Vale-Tudo no Brasil, nos anos 50.