Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luta é destaque no programa municipal Idade Ativa, da cidade de Itaboraí (RJ); saiba mais

Lançamento do programa municipal Idade Ativa, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, aconteceu no último dia 3 de julho com a presença de diversas personalidades do mundo das lutas

Da esquerda para a direita: Márcio Vinicius Marins, faixa-preta; Luis Henrique KLB, lutador de MMA; Ronaldo Anquieta; Walter, da Previcar; Anselmo Paes, faixa-coral; e Diego Ribeiro, faixa-preta e técnico da seleção brasileira de Taekwondo (Foto: Reynaldo Felix)
Escrito por

No último dia 3 de julho, o município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, inaugurou o programa municipal Idade Ativa, uma política pública esportiva instituída para os cidadãos. A cerimônia ocorreu em um espaço que é referência local, a Estação Cidadania, situada no bairro de Nova Cidade, e teve a presença de diversos faixas-preta de modalidades diferentes.

O “Programa Idade Ativa” constitui uma política de promoção e acesso à prática e a cultura do esporte e do lazer, com atividades físico-esportivas, de lutas e artes marciais, e fortalecimento da cultura e interesse local de forma a contribuir com a formação humana, da cidadania e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. O público-alvo são crianças a partir de 6 anos, adolescente, jovens, adultos e idosos, já que o programa visa também o envelhecimento ativo, com metodologia especifica a partir dos 50 anos, gerando qualidade de vida e bem-estar. Com uma visão de resgate a cidadania e a educação, o programa destina 10% das vagas para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O lançamento contou com a presença do prefeito Sadinoel Souza, de autoridades locais, estaduais e federais, além de atletas, professores e da comunidade do município. O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ronaldo Anquieta, ressaltou a importância da parceira entre o Executivo Municipal e o Legislativo para o sucesso do programa.

- Estamos não só constituindo políticas públicas, mas ações para além de governo, são concretizações de progresso. O dia de hoje é um marco na história de Itaboraí, pois estamos construindo a garantia de um futuro para a população - afirmou Ronaldo.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento seguiu o protocolo de distanciamento social e ocorreu em espaço semiaberto, com disponibilização de máscara para todos os participantes, bem como álcool em gel na entrada.

Também foram convidados para o lançamento os professores de Educação Física, lutas e artes marciais que fazem parte da equipe da SMEL e irão atuar no desenvolvimento do programa. Serão implementados, ao todo, 16 núcleos do Idade Ativa nos oito distritos de Itaboraí. As inscrições foram abertas no lançamento do programa e poderão ser realizadas tanto de forma presencial, quanto pela internet (CLIQUE AQUI).