Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luque encoraja atletas a buscarem evolução no MMA fora do Brasil

Enquanto atletas evitam mudanças mesmo diante de resultados negativos, Vicente comemora experiência de representar duas equipes e chance de fazer treinos diferentes

(Foto: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Um assunto sempre polêmico no mundo das lutas é a troca de academias por parte de lutadores. Enquanto atletas se mantém fiéis às suas raízes e se recusam a treinar fora do país por respeito a suas equipes e treinadores, outros lutadores enxergam experiências fora do país como um hábito saudável. Este é o caso de Vicente Luque. Nascido em New Jersey, ele cresceu em Brasília, onde ingressou no MMA. Hoje, ele divide seus treinos entre Brasil e Estados Unidos com naturalidade.

Atleta da Cerrado MMA desde o começo de sua carreira, Luque também representa a Combat Club, academia liderada pelo amigo e companheiro de treinos Gilbert Durinho, na Flórida. 


- Treino no Cerrado MMA, em Brasília, academia onde comecei e onde estou até hoje. Em 2014, foi a primeira vez que saí do Brasil para assistir a um evento, e isso abriu minha cabeça. Tenho sorte de ter um treinador de cabeça aberta que me permite evoluir fora da academia. Sempre temos de buscar novas experiências - explicou.

Amanhã, Luque encara Niko Price em duelo válido pela divisão dos meio-médios, pelo card preliminar do UFC Sâo Paulo, que acontece no Ginásio do Ibirapuera. O lutador encoraja atletas que evitam deixar suas academias com medo de serem julgados como traidores.

- Temos que viajar atrás de novos treinos. Não quer dizer que estamos dando as costas para o Brasil. Pelo contrário. A busca por novos conhecimentos é para que possamos representar cada vez melhor nosso país. Moro em Brasília, mas sempre que posso viajo. Ninguém deve ficar com medo disso - finalizou.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo