Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líderes de projetos exaltam proposta da FJJD-Rio de sortear quimonos

A cada etapa do Circuito Rio Mineirinho, a FJJD-Rio distribuí 30 quimonos, sendo três projetos sorteados por edição e cada um recebendo dez quimonos de alta qualidade

Professores sorteados foram Hugo, Leonardo Honório e Márcio de Deus na Taça Rio da FJJD-Rio (Foto: Reprodução)
Escrito por

Sempre voltada para o trabalho social, a FJJD-Rio dá, há alguns anos, descontos nas inscrições para atletas oriundos de projetos sociais e, neste ano, apresentou uma novidade: o sorteio de 30 quimonos por evento. Ao todo, três projetos são sorteados nas etapas do Circuito Rio Mineirinho e cada um recebe dez quimonos de alta qualidade. Essa iniciativa da Federação é uma parceria com a Kimonos Akira e o Refrigerante Mineirinho.

Na Taça Rio, realizada no último fim de semana, os projetos sociais TMD e duas filiais da Top Brother foram sorteados. À TATAME, o professor Márcio de Deus falou da importância do apoio e estímulo que a FJJD-Rio vem dando para crianças e jovens carentes do Rio.

- A FJJD-Rio faz esse trabalho de apoio aos projetos sociais há um tempo. Eu sou testemunha disso, porque há seis anos faço parte lutando e colocando alunos na Federação. Sempre tive apoio. Essa questão do quimono pra mim é muito importante, porque sabemos a dificuldade que é para um garoto de comunidade comprar um quimono, que não tem um valor tão baixo. O material é caro e tudo mais… É uma iniciativa muito legal de poder presentear os atletas. Eu já tenho os dez alunos - disse o líder do TMD.

Já César Guimarães, o “Casquinha”, líder da Top Brother, elogiou o trabalho que vem sendo feito pela FJJD-Rio. O casca-grossa contou que 80% das suas filiais são projetos sociais e que ações como essas são importantes para engajar os jovens em competições.

- A FJJD-Rio, através do professor Rogério Gavazza, sempre deixa um diálogo aberto e direto conosco. Percebemos também que a FJJD-Rio exerce, de forma respeitosa e atenciosa, ações bem sucedidas, como as doações de quimono para projetos carentes. Minha equipe tem como prioridade a apresentação de nossos trabalhos justamente nessas competições, já que 80% das nossas filiais são projetos sociais. Sem o apoio da FJJD-Rio é impossível inscrevermos uma quantidade alta de atletas nos torneios, pois muitos são inscritos por mim e meus alunos que também são professores - destacou Casquinha.

A próxima etapa do Circuito Rio Mineirinho será o Troféu Brasil, no dia 3 de agosto, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ). As já inscrições estão abertas através do site da FJJD-Rio.

SERVIÇO:

Troféu Rio – 6ª etapa do ranking

Data:
3 de agosto de 2019
Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Inscrição: aqui