Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jungle Fight abre temporada 2016 com duas disputas de cinturão

Evento, que acontece neste sábado, terá lutas pelos cinturões dos galos feminino e leves

Michel Sassarito encara Rander Júnio pelo título (FOTO: Leonardo Fabri)
Escrito por

O Jungle Fight inicia a temporada 2016 neste sábado, 23 de janeiro, no ginásio do São Paulo Futebol Clube, com duas disputas de cinturão. Antes do evento, houve a pesagem oficial dos lutadores, nesta sexta-feira, no luxuoso hotel Caesar Business, na capital paulista. Quase todos lutadores bateram seus pesos. Apenas Simone Duarte e Geovane de Freitas ultrapassaram os limites de 52kg e 57kg, respectivamente. Ambos perderão três pontos e 20% da bolsa da luta.

Neste sábado, acontece a edição 85 do evento, com dois cinturões em jogo. Na luta principal, Amanda Lemos defende pela primeira vez o cinturão peso galo-feminino (61kg). Pelos leves (70kg), Michel Sassarito e Rander Júnio disputam o título interino da categoria.

A última luta da noite é entre duas mulheres que prometem dar espetáculo. A campeã Amanda Lemos defende o título e o cartel invicto com cinco vitórias, todas no primeiro round. Mayra também está invicta após três lutas na carreira, com um empate e duas finalizações. A nocauteadora Amanda diz não temer o jiu-jitsu da oponente, e se diz lisonjeada por fechar a noite de MMA em São Paulo.

- Estou preparada. Toda atleta tem segredo, ela tem o dela e eu tenho o meu. Estou pronta para lutar em pé ou no chão. É legal fazer parte da luta feminina que fecha o card de um evento tão importante, então vou dar meu melhor para manter o cinturão, metendo a porrada - prometeu a paraense.

A desafiante Mayra não nega que vê o jogo de solo como caminho para conseguir vitória e o título da organização.

- Venho de finalização, e para essa luta tenho treinado muito desde dezembro, foi meu camp mais difícil. Amanda é muito agressiva, mas acho que o ponto fraco é o jiu-jitsu, pois ela quase não usa o chão. Então estou confiante na vitória - disse a goiana de Anápolis.

Antes da luta feminina, Michel Sassarito e Rander Júnio se enfrentam pelo cinturão interino, visando a tomar o posto de Eric Parrudo, detentor do título linear dos leves (70 kg), mas que está lesionado. Sassarito seria o desafiante antes de o campeão ser retirado do card, e quer a vitória para não “perder lugar na fila” do título da categoria.

- É uma boa oportunidade para mim. Eu já ia disputar o cinturão, mas o Eric se machucou. Agora tenho que torcer pela recuperação dele e vencer o Rander para não perder minha chance de levar o cinturão para Manaus. Quero nocautear mais uma vez - disse o lutador da SD System/Checkmat, que vem de cinco nocautes seguidos.

O adversário é Rander, que defende uma sequência de três vitórias, e garante aproveitar a oportunidade, superando o duro Michel e sua vantagem na envergadura.

- Estava em ritmo de treino quando fui chamado para substituir Parrudo. Esse cinturão é interino, mas tem muito valor. Ele é muito longo, talvez eu precise lutar no chão, mas é não ter pressa e não vou fugir da luta em pé -  afirmou o brasiliense da Constrictor Team.

Jungle Fight 85
Cinturão até 61kg: Amanda Lemos (Marajo Brothers-Pará): 60, 600kg x Mayra Cantuária Rodrigues (Btt-Anápolis/Goiás): 60, 500kg
Cinturão interino até 70kg: Michel Sassarito (SD System/Checkmat-Amazonas): 69, 950kg x Rander Júnio (Constrictor Team/Brasília): 70kg
Matheus Mattos (Team Nogueira-Rio De Janeiro): 60, 700kg x Eduardo “Maquina Da Dor" De Souza (Minas Gerais): 61kg
Alex Pereira (Peso Pesado/São Paulo): 84, 150kg x Marcelo ‘The Rock” Cruz (Team4life/Brasília): 83kg
Bruno “Beirute” Tavares (Bronx's Gold Team/São Paulo): 66, 150kg x Toninho Marajó (Marajó Brothers/Pará): 66kg
Wesley Rocha Araújo (Higen Team): 76,900kg x Jorge Daniel “He-Man” La Terra (PRVT/Santa Rita): 76, 400kg
Kelles Fúria (Union Of Monsters Fighters-Paraíba): 77, 100kg x Eduardo Ramon (Coalizão Fight Team-Pará): 76, 500kg
Joaquim Douglas “Rakchal” Santos (Gordin Fight Team): 83, 700kg x Wagner dos Santos “Koala” da Costa (PFT): 83,600kg
Willian “Kuraça” da Silva (Higen Team/Jovens de Honra): 69, 650kg x Paulo ‘Ph’ Henrique (Team4life/Pará) 69, 500kg
Card Social Furnas:
Camila Mineira (Bronx’s Gold Team- Minas Gerais): 51, 950kg x Simone Duarte (Time Boxe Mania-São Paulo): *55kg
Marcus Vinicius Teixeira (SPFC-São Paulo): 63, 800kg x Carlos Alberto Junior (Famila Komodo/São Paulo): 66kg
Geovane De Freitas (Team Nogueira-São Paulo): *60, 850kg x Franciherrison Sales Pereira (Gêmeos Academia-Tocantins): 57, 100kg
Marcos Breno (Peso Pesado-São Paulo) 60, 400kg x Uelson De Jesus (Bronx’s Gold Team): 60, 400kg
Rafael Costa (Bronx’s Gold Team- São Paulo): 56, 600kg x Artur Gustavo (Higen Team): 56, 300Kg
Lukas 'Togun’ Campos (Kyokushin/Higen Team): 69, 850kg x Marcelo Duarte (Herman Gutierres Team/São Paulo): 69, 300kg
Lucas De Oliveira Almeida (Herman Gutierres Team/São Paulo): 65, 6kg x José Carlos Felipe Castro (Evolução Thai-São Paulo): 66kg