Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Aldo comenta queda de Ronda no UFC: ‘Acho difícil ela voltar a lutar’

Campeão dos penas diz não ter se surpreendido com nocaute sofrido pela americana

José Aldo comentou queda de reinado de Ronda Rousey no UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Mais uma grande peronalidade do mundo das lutas comentou a queda do reinado de Ronda Rousey no UFC. Desta vez, o campeão peso pena da organização comentou a derrota da estrela americana no octógono e deu sua opinião em conversa com a imprensa nesta quarta-feira, em sua academia, no Rio de Janeiro.

Questionado sobre o ocorrido com a agora ex-campeã, que foi nocauteada por Holly Holm na luta principal do UFC 193, em Melbourne (AUS), Aldo revela não ter se surpreendido com o resultado. 

- Não, não (se surpreendeu). Acho que é normal, tem vitória e derrota. Holm é ex-campeã de boxe e conseguiu impor o jogo em pé. Acho que não só eu, mas qualquer um sabia que no jogo em pé a Holm ia vencer. O que acho é que o MMA feminino é uma coisa muito nova ainda. Quando um atleta tem uma responsabilidade muito grande... Se você ver, sem comparar nada, mas o Royce na época do jiu-jitsu ele soube usar muito bem e fazer bem. Na minha opinião, o MMA feminino é isso, atingiu uma nova dimensão. A Ronda é a grande campeã, respeito, mas homem não, é mais alto nível. Todos os atletas sabem todas as modalidades, não são como judoca que só pega o braço. Hoje em dia os atletas tem que estar mais preparados - declarou o campeão, que luta com Conor McGregor no dia 12 de dezembro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 194.

Mais do que o nocaute sofrido por Rousey, o campeão acredita que a derrota pode fazer a americana dedicar todas as suas atenções à carreira de atriz de cinema e modelo. Ele duvida que a ex-campeã consiga recuperar seu título.

- Acho muito difícil. Acho muito difícil até ela voltar a lutar. Hoje em dia pelo rumo que a carreria dela tomou, se eu estivesse ganhando muito dinheiro e fazendo filme, assim como outras coisas, eu partiria para esse lado também. Ia estragar meu rosto tomando porrada? Tá maluco! Eu acho que não é certo, ela pode voltar, claro que pode. Se fosse eu, não voltava - comentou, finalizando sua opinião ao comparar Ronda com a ex-lutadora Gina Carano, que largou as lutas pela carreira de atriz.

- Vejo como a Gina. Era uma grande lutadora, mas quando perdeu para a Cris foi para o caminho de atriz. Não faz dieta, não leva soco... A Ronda mudou o MMA feminino, o Dana (White) falou que não ia ter e teve. Ela fez muito pelo esporte - concluiu.