Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/11/2015
18:52
Compartilhar

Responsável pelo nocaute mais rápido do Jungle Fight 79, Jorge Evangelista Filho, ou apenas Jorginho Filho, está de volta ao card da Cidade Maravilhosa, sua terra natal. Desta vez, o faixa preta em taekwondo vai enfrentar Cláudio Cezário pela categoria meio-médio (até 77kg) no Jungle Fight 83, que acontece neste sábado, em General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro.

Da última vez que entrou na Arena Jungle, o carioca de 32 anos precisou de apenas 13 segundos para vencer Elioenai Brás, alcançando sua quinta vitória na carreira profissional de MMA, que começou em 2010. Neste período, o atleta da RVT-LB Team foi derrotado apenas uma vez e espera seguir no caminho das vitórias.

- Vai ser minha quarta luta no Jungle e é muito especial participar do maior evento da América Latina. Sei que meu adversário é duro e para vencê-lo preciso estar bem preparado em tudo. Fiquei feliz em enfrenta-lo porque quero um adversário gabaritado, não quero lutar contra um frouxo - afirmou Jorginho, que além do triunfo no Jungle 79, já havia vencido nas edições 61 e 70 da organização.

Em setembro de 2011 o adversário de Jorge Filho, Cláudio Cezário, estreou no MMA sob os olhos atentos e cirúrgicos de Rodrigo Minotauro. Na ocasião, o atleta de 31 anos conhecido no mundo da luta como “Dennys a Máquina” venceu o combate contra um adversário experiente, que colecionava 14 lutas como profissional. Junto com a vitória veio o convite para treinar na equipe Team Nogueira, no Rio de Janeiro.

- Recebi o convite de um cara que sempre me espelhei e sempre fui fã. Aceitei de imediato e hoje estou aqui. O Anderson Silva é outro cara que tenho sempre oportunidade de treinar e aprendo muito com essas feras - comentou referindo-se ao convite feito por Minotauro.

Baiano de Vitória da Conquista, “Dennys a Máquina” vem de cinco vitórias consecutivas e coleciona oito triunfos contra três derrotas na carreira. Assim como seu adversário do próximo sábado, ele lutou no Jungle 79 e venceu Alex Pavão com uma guilhotina ainda no primeiro round. No duelo de dois strikers, quem tem a ganhar é o público amante do MMA.

- Vou para minha segunda luta no Jungle. Na edição 79 eu consegui a vitória e a expectativa é ótima por ser o maior evento da América Latina. Conheço meu adversário e já tinha visto umas lutas dele. É um excelente striker, mas eu também sou. Treinei muito tawekondo e tenho certeza que vai ser uma luta emocionante, uma luta para o público vibrar de pé, tenho certeza disso. Como eu vou vencer, eu não sei. Só sei que vou vencer e ainda vou ser campeão meio-médio do Jungle Fight. Tenho certeza - garantiu.

O Jungle Fight 83 tem 19 lutas confirmadas e duas disputas de cinturão. Pelos penas (até 66kg) Otto Rodrigues defende o título pela primeira vez contra o invicto Deroci Barbosa, enquanto no co-evento principal, Amanda Ribas e Pollyana Mota brigam pelo topo da categoria peso-palha (até 52kg).

Card Jungle Fight 83 (sujeito a alterações):
19- Otto Rodrigues (X-gym/Rio de Janeiro) x Deroci Barbosa (Riva Fight/Acre) CINTURÃO 66KG
18- Amanda Ribas (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Polyana Mota (Sombra Top Team/Granola /Pará) CINTURÃO 52KG
17- Caio Gregório (Gordinho Fight Team/Minas Gerais) x Diego Barbosa (Team Nogueira/Paraná) 66KG
16- Augusto "Coringa" Lopez (Paraguay) x Paulo Cesar Mello (CT Rodolfo Buda/GFT JJ/Rio de Janeiro) 77KG
15- Kleber ‘Becão’ Vilar (Marajó Brothers) x José Milton (Baixinho Team/Rio de Janeiro)
14- Alexandre Hoffmann (Boxer MMA/Rio Grande do Sul) x Adriano Balby (Balby Team/Amazonas) 84KG
13- Jorginho Filho (RVT-LB Team/Rio de Janeiro) x Claudio Cezário (Team Nogueira/Rio de Janeiro) 77KG

Card Social Furnas:
12- Wallace Dantas (Rio Figthers/Rio de Janeiro) x Elioenai Braz (Team Crézio Lutas/Rio de Janeiro) 84KG
11- Dino Batista (Union of Monsters/Rio de Janeiro) x Moisés Monstro (J. Soares Team/Rio de Janeiro) 100Kg
10- Luiz Japeri (Casquinha Jiu-Jitsu/Top Brothers/Rio de Janeiro) x Magnum “Pit” de Oliveira (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 66Kg
9- Anderson "Bigbones" (X-gym/Rio de Janeiro) x Israel Vieira (Team Crezio Lutas/Rio de Janeiro) 77KG
8- Denilson de Oliveira (Relma Team/Rio de Janeiro) x Reinaldo "Mudo” Teixeira (War Machine CT/Rio de Janeiro) 70KG
7- Marcos Júnior (Eduardo Team/Paraíba) x Paulo Peixoto (Rio de Janeiro) 66KG
6- Denes Carvalho (Sombra Top Team/Tocantins) x Jefferson 'Jerry’ (Union of Monsters/Rio de Janeiro) 57KG
5- Vinicius Salvador (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) x Elifrank Cariolano (Cariolano Team/Fit Power/Amazonas) 61KG
4- Thiago Luiz ‘Manchinha" Bonifácio (Baixinho Team/Rio de Janeiro) X Felipe "Cabocão” Colares (Team Nogueira/Amapá)66KG
3- Diogo "Pink" Silva (X-gym/Rio de Janeiro) x Emmanuel Gabriel (Marcelo Ribas Team/Minas Gerais) 66KG
2- Felipe ‘Playboy’ Soares (Caverna Team/Rio de Janeiro) x Bruno Mesquita (Xfight Team/Rio de Janeiro) 57KG
1- Daniel Brito (Team fumaça/Rio de Janeiro) x Armando Sixel (Rio Figthers/Rio de Janeiro) 93KG

Siga o Lance! no Google News