Dia 26/10/2015
17:35
Compartilhar

A reintegração de Jon Jones ao plantel do Ultimate após o polêmico caso onde se envolveu em um acidente e pegou uma pena de 18 meses de liberdade condicional segue repercutindo entre personalidades do mundo das lutas. Independente de o lutador ter assumido sua culpa no acidente de carro onde lesionou uma mulher grávida, não prestou socorro e ainda teve drogas encontradas no veículo, tem lutador que julga Jones como "ruim para o esporte", a exemplo de Quinton Rampage Jackson. E não só por sua conduta fora do octógono, mas também pelo estilo de luta.

Em entrevista ao Inside MMA, Rampage Jackson avaliou o envolvilmento de Jones com o uso de cocaína, divulgado em fevereiro após antidoping surpresa, e citou os golpes aplicados pelo ex-campeão dos meio-pesados em algumas lutas.

- Para Jones ter feito tudo isso e ainda ser um dos melhores lutadores do mundo... Isso diz algo sobre ele. Não posso falar muito, não julgo as pessoas. A droga que ele estava uando, pessoas morrem de overdose por isso, as pessoas podem morrer. Ele estava lutando três dias depois e ele foi um dos melhores. Espero que ele volte bem e aprenda com o erro. Mas não estou dizendo que sou fã de Jones, porque acho que, honestamente, Jon Jones é ruim para o esporte. Quando ele luta com as pessoas, ele nos lesiona. Ele pisou no meu joelho pressionando para trás. Meu joelho nunca mais foi o mesmo. Ele está fazendo isso com outros caras. Ele deslocou o ombro do Glover Teixeira. Estamos apenas tentando viver do esporte que amamos. Não vamos lá tentando machcar ninguém - declarou.

Jon Jones está reintegrado ao UFC e deve ter seu retorno ao octógono anunciado nas próximas semanas. Enquanto isso, ele cumpre 18 meses de liberdade condicional e terá de prestar horas para serviços sociais conscientizando crianças a respeito de seus erros. Jones e Rampage se enfrentaram no octógono em setembro de 2011. O primeiro, então campeão, venceu por finalização no quarto round.

Siga o Lance! no Google News