Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jon Jones revela drama familiar dias antes do UFC 197: ‘Acabou comigo’

Campeão interino do UFC contou que mãe teve perna amputada por conta da diabetes

Jon Jones volta ao UFC na edição 200, contra Daniel Cormier (FOTO: Reprodução)
Escrito por

A performance de Jon Jones no UFC 197, no último dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), segue sendo assunto entre os fãs. Após diversas críticas e apesar da vitória dominante contra Ovince St Preux, em coletiva de imprensa do UFC 200, o campeão interino dos meio-pesados foi questionado pelos fãs a respeito de sua apresentação e revelou um caso duro vivido por ele antes de sua luta.

Segundo Jones, além de todas as polêmicas em que se envolveu fora do octógono, chegando a ser preso semanas antes do evento, o americano viu a mãe ter a perna amputada devido a luta contra o diabetes.

- Eu discordo desse pensamento (de que a apresentação foi ruim). Eu tive o mesmo ritmo a luta toda. Comecei devagar, mas fui muito consistente. Minha mãe está numa posição difícil contra o diabetes. Ela teve sua perna amputada na semana da minha luta. Isso acabou comigo. Estive na prisão, enfrentei muita coisa. Mesmo assim fui socado duas vezes e venci por decisão unânime. Veja o nível que esperam de mim. Fui lá, me senti confortável e dominei a luta. Acredito que tudo acontece por uma razão. Estou logo de volta. Vou aniquilar DC, é isso o que tenho feito com todos. (Alexander) Gustafsson foi o único que foi competitivo. Quem não acredita, espere e veja. Espere e verá muito mais. Tenho uma estratégia muito forte. Vocês verão - afirmou o dono do cinturão interino dos meio-pesados.

Jon Jones encara Daniel Cormier em revanche histórica no UFC 200, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Além do confronto pelo título dos meio-pesados, José Aldo e Frankie Edgar se encaram pelo cinturão interino dos penas e Miesha Tate e Amanda Nunes duelam pelo título do peso galo feminino na mesma noite.