Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jon Jones promete devastar legado do ‘quarentão’ Cormier no UFC 200

Meio-pesados se enfrentam neste sábado (9), em Las Vegas (EUA)

               Cormier fará a segunda defesa de cinturão diante do campeão interino, Jon Jones - (Foto: reprodução)
Escrito por

Daniel Cormier é o atual campeão dos meio-pesados do UFC, mas sabe que para vencer seus próprios fantasmas terá que bater o seu maior rival e único atleta a lhe derrotar, Jon Jones, em revanche que acontece no próximo sábado (9), em Las Vegas (EUA).

ASSISTA A TODOS OS EVENTOS DO UFC AO VIVO

Os meio-pesados se enfrentaram em janeiro de 2015 e Jon Jones, na época campeão, derrotou DC na decisão unânime dos juízes. Após ter problemas com a justiça americana, Bones perdeu o seu cinturão e ficou um tempo afastado da organização, período onde Cormier sagrou-se campeão da categoria, batendo Anthony Johnson por finalização e defendendo o título contra Alexander Gustafsson, com vitória na decisão dividida.

Jon Jones conquistou o cinturão interino da categoria em sua última luta, em abril, derrotando Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes em uma atuação longe do seu padrão normal, mas sábado o lutador garantiu que a história será diferente.

- Eu vinha de uma sequência de nocautes e finalizações e não gostei de uma vitória por pontos, mas fiz uma luta inteligente. Sei que deveria ter nocauteado ele, mas sábado mostrarei o velho Jones de volta. Eu realmente não me vejo perdendo essa luta, essa não é uma luta que vai definir o futuro da minha carreira, sou muito jovem e a derrota não faz parte da minha psicologia - garantiu, em coletiva para o UFC 200.


Quando perguntado sobre uma qualidade que Jones enxergava em seu oponente, o desafiante soltou a seguinte pérola.

- Ele tem uma barriga bem 'socável' - disse o lutador, arrancando risadas do público.

Aos 37 anos, o campeão Daniel Cormier sabe que se perdeu a segunda luta para Jon Jones, sua situação na categoria irá se complicar e o desafiante está disposto a 'devastar' o legado do atleta da equipe AKA. 

- Ele questionou a minha saúde porque eu fazia muitas festas, realmente eu era um animal... Mas se você olhar para ele, o cara precisa de um corte de peso monstruoso, vem de cirurgia no joelho... Ainda tenho muito a percorrer e existe uma situação em jogo que é a idade. Eu irei devastar o legado dele. Quero convencer a todos que minha vida mudou e que não faço mais festas como fazia. vamos ver no sábado quem é o quarentão - encerrou Jones, respondendo à provocação de Cormier, que afirmou que ele teria chegado a meia idade com 28 anos, por conta de seu estilo de vida.

Confira as lutas do UFC 200 - Sábado

Daniel Cormier x Jon Jones
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi