Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Johnson mira bater recorde de Spider e conquistar faixa azul de jiu-jitsu

Campeão dos moscas fez a oitava defesa de título sábado, duas a menos que Anderson

Demetrious Johnson conquistou a oitava defesa de cinturão dos moscas do UFC - (Foto: Divulgação UFC)
Escrito por

Único campeão da história dos pesos-moscas do UFC, Demetrious Johnson segue sem tomar conhecimento de seus desafiantes e, no último sábado (23),em Las Vegas (EUA), não tomou conhecimento de Henry Cejudo e conquistou o nocaute ainda no primeiro round.

Em entrevista coletiva após o evento, o campeão faixa-branca de jiu-jitsu declarou que está longe de seu auge e mirou o recorde de uma lenda brasileira do MMA, que fez nada menos do que dez defesas de título.

- Eu ainda não cheguei ao ápice. Espero voltar logo para a academia para conquistar minha faixa azul em jiu-jitsu e continuar o meu caminho. Essa não é apenas a luta número oito. Quando chegar a número nove, eu terei que ser humilde na vitória ou na derrota. Quero ter certeza de que vou conseguir conquistar o meu objetivo principal, que é bater esse recorde do Anderson Silva, e acredito que possa fazer isso - disse Johnson.

Na luta principal do UFC 197, Jon Jones derrotou Ovince St. Preux na decisão unânime dos juízes e faturou o cinturão interino dos meio-pesados.