Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jhenny Andrade quer o ‘Oscar do MMA’ como prêmio pela sua carreira

Octagon Girl do UFC disputa, pelo segundo ano consecutivo, a melhor ring girl do ano

Jhenny Andrade é ring girl oficial do UFC no Brasil (FOTO: Divulgação)
Escrito por

As grandes estrelas dos eventos de MMA ficam dentro dos cages, mas durante os intervalos a agressividade das lutas dá lugar a graça e beleza das ring girls. Uma das musas de maior destaque é brasileira: a paulista Jhenny Andrade, de 28 anos, octagon girl do UFC, e que concorre ao prêmio de melhor ring card girl de 2015 na oitava edição do World MMA Awards, considerado o "Oscar do MMA", promovido pela Fighters Only, principal revista especializada do mundo. Esta é sua segunda indicação consecutiva ao prêmio.

Natural de Ribeirão Preto, Jhenny Andrade iniciou a carreira artística ainda aos seis anos, como cantora e modelo. Aos 15 anos, ingressou na TV, como apresentadora, e na adolescência conquistou concursos regionais de Mini Miss e o segundo lugar na edição nacional do evento. A beleza e o talento lhe renderam convite para uma sessão de fotos na revista VIP, já aos 18 anos, e as colunas "Fale com a Jhenny" e "Namorada Perfeita", no mesmo periódico. Durante seis anos, figurou na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo, participou de campanhas publicitárias de grandes empresas e do reality show "A Casa da Ana Hickman", na Rede Record. Mas foi em 2013 que apareceu para o mundo do MMA, quando foi convidada para ser octagon girl oficial do UFC. O prêmio de melhor ring card girl de 2015 seria a coroação de uma carreira que já dura mais de vinte anos de muito trabalho.

- Essa conquista seria uma grande vitória depois de mais um ano de muito trabalho, dedicação e carinho aos meus fãs. Quando iniciei a carreira no UFC, não imaginava chegar à maior premiação do MMA no mundo, onde até mesmo o Ultimate concorre como melhor evento. Ainda mais dois anos seguidos. Poder representar a organização e o Brasil, podendo entrar para a história da competição, me deixa ainda mais lisonjeada e aumenta minha garra e força de vontade de trazer esse prêmio para o país - disse.


Jhenny Andrade concorre na categoria de melhor ring girl do ano com o trio do UFC Carly Baker, Arianny Celeste e Brittney Palmer, além de Mercedes Terrell, do Bellator. Nove brasileiros estão na disputa em diversas categorias, entre eles os campeões do UFC Rafael dos Anjos, Fabrício Werdum e a revelação Thomas Almeida.