Depois de conquistar a sétima vitória em oito lutas na maior organização de MMA do mundo, Ronaldo Jacaré quer a merecida chance pelo cinturão dos médios do Ultimate. Mas após o UFC 208, onde finalizou Tim Boetsch no primeiro round, o brasileiro garante que não quer sentar e esperar sua vez. Caso a oportunidade demore a acontecer, ele quer se manter ativo.
Em coletiva de imprensa após o evento, Jacaré explicou que quer enfrentar o campeão da divisão em disputa de título, mas que se a oportunidade demorar ele prefere se manter ativo contra outro rival.
- O cantor, canta, o dançarino, dança, e lutador, luta. Estava pronto para lutar em novembro, mas o cara (Luke Rockhold) correu. Ele não sabe nem o que é lesão. Ele está amarelando. Eu tenho que lutar. O que venho reparando é que quem fica muito tempo sem lutar, não volta bem. Precisava trabalhar. Cada luta é uma luta e uma vitória te impulsiona. Agora quero lutar com o campeão. Se demorar muito tempo, quero fazer mais uma luta. Não nasci para esperar, nasci para fazer acontecer - garantiu.
Ronaldo Jacaré vive a expectativa de ser confirmado como desafiante ao cinturão do UFC há anos. O brasileiro pode ter de esperar um pouco mais, já que Michael Bisping, atual campeão, deve enfrentar Yoel Romero em sua próxima defesa de cinturão no octógono.