Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imortal FC chega à 7ª edição com Augusto Sakai e ex-UFC no card

Novidade da edição fica por conta do Imortal Grappling Challenge à parte com lutas de submission entre representantes do jiu-jitsu e da luta-livre

Imortal FC chega à 7ª edição com Augusto Sakai e Leonardo Macarrão no card (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O Imortal FC está de volta ao cenário em sua 7ª edição, marcada para o dia 11 de novembro, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais-PR. No MMA, os destaques são para o peso pesado Augusto Sakai, que vem de uma boa passagem pelo Bellator, e o meio-médio ex-UFC Leonardo Macarrão.

Uma das jovens apostas do MMA brasileiro na enxuta categoria dos pesos pesados, o curitibano Augusto Sakai, 26 anos, volta a lutar em seu país depois de quase três anos lutando nos EUA, onde fez seis lutas pelo Bellator – venceu quatro, empatou uma e, na última, em maio deste ano, foi derrotado por Cheick Kongo numa controversa decisão dividida.

De volta ao cenário nacional, ele vê no Imortal FC a chance de conseguir um novo contrato internacional. Mas a missão não é nada fácil. Com um cartel de nove vitórias – sete por nocaute - em 11 lutas, ele terá que passar pelo também nocauteador Tiago Cardoso, dono de um cartel de sete vitórias – quatro por nocaute – e duas derrotas.

- Meu contrato chegou ao fim e não chegamos a um acordo. Agora estou de volta à ativa no Brasil para mostrar o meu trabalho novamente, não posso ficar parado, e é sempre bom lutar em casa, é uma motivação a mais. O Tiago Cardoso é duro, tem tudo para ser uma grande luta. Os fãs vão gostar, com certeza - declarou.

Com duas passagens pelo UFC, Leonardo Macarrão tem o mesmo objetivo que Augusto Sakai: vencer bem para voltar a se apresentar num grande evento internacional. Vindo de derrota no Pancrase, em outubro do ano passado, ele tirou um ano para se dedicar somente aos treinamentos e na evolução como atleta de MMA. Contra Luiz Cado, ele terá a chance de apresentar as novas armas que adquiriu no período sabático.

Torneio de luta agarrada

A novidade desta edição fica por conta do primeiro Imortal Grappling Challenge, que promove 10 duelos de submission com direito a confrontos entre lutadores de Jiu-Jítsu e Luta-Livre, com destaque para o combate entre o campeão europeu na Arte Suave Rodrigo Fajardo e o campeão meio-médio do Brave FC, Carlston Harris; e entre o campeão meio-pesado do Brave FC, Klidson Abreu, e o ex-membro da Seleção Brasileira de Wrestling Leonardo Chocolate.

- O mercado do Jiu-Jítsu e submission está sempre numa crescente, é bastante sólido no Brasil, e nós queremos levar nossa marca para este nicho. A intenção de promover o Imortal Grappling no mesmo dia do Imortal FC é criar uma sinergia entre o público do Jiu-Jítsu e o do MMA, pois tem fãs de Jiu-Jítsu que nunca assistiram uma luta de MMA de perto e vice e versa - acredita Stefano Sartori, presidente da organização.

Imortal FC 7 - Vegeance
Ginásio Max Rosenmann, São José dos Pinhais-PR
11 de novembro de 2017
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tiago Cardoso
Meio-médio: Leonardo Macarrão x Luiz Cado
Peso-galo: Shyudi Yamauchi x Jardel Evangelista
Meio-pesado: John Allan x Rafael Monteiro
Peso-médio: Wellington Turman x Rodrigo Urso
Peso-pena: Jetron Amaral x José Metal
Meio-médio: Guilherme Prescendo x Ricardo Guimarães
CARD PRELIMINAR – 18h
Peso-combinado (até 65kg): Guilherme Jab x Wagner Nega
Peso-galo: Paulo Macedo x João Paulo
Peso-leve: Rafael Saddan x Edinelson Alemão
Peso-médio: Rogério Carvalho x Mario Alves Souza
Peso-galo: Ciro Drac x Tamiray Lacerda
Peso-mosca: Onofre Felipe x Rodrigo Caiçara
Peso-pena: Natasha Simon x Josi Nunes
Peso-mosca: Gabriel Peixoto x David Deiruk

IMORTAL GRAPPLING CHALLENGE – 16h
84KG: Rodrigo Farjado x Carlston Harris
110kg: Klidson Faria x Leonardo Chocolate
110kg: Macaco x André Rudolfo
75kg: Anderson Popó x Rafael Baraka
75kg: Alessandro Hassem x Hugo Matheus
75kg: Leonardo Bauab x Everton Toniazzo
86kg: Junior Balão x Victor Kratos
95kg: Eduardo Loreny x Marcelo Berimbolo