Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

General Richard exalta Copa de Jiu-Jitsu das Forças de Segurança

A competição de Jiu-Jitsu reunirá guardas municipais, bombeiros, policiais militares, civis e federais, além do exército, marinha e aeronáutica no Parque Olímpico do Rio

General Richard exaltou trabalho da Copa das Forças de Segurança no desenvolvimento social (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo sábado (1), representantes das mais variadas instituições de segurança pública do estado do Rio de Janeiro disputam a primeira edição da Copa das Forças de Segurança. A competição de Jiu-Jitsu reunirá guardas municipais, bombeiros, policiais militares, civis e federais, além do exército, marinha e aeronáutica. O evento, que terá como palco a Arena Carioca I, na Parque Olímpico, está previsto para começar às 8h e será aberto ao público através da doação de 2kg de alimentos não-perecíveis.

Nesta quarta-feira (28), importantes autoridades exaltaram a importância da ação organizada pela parceria entre Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar (CEFD), a FJJD-Rio e a Super Rádio Brasil. Secretário de Estado de Segurança Pública, o general Richard Nunes destacou a integração dos órgãos através da competição esportiva.

- Eu louvo essa iniciativa de esporte como instrumento de integração entre as forças de segurança, afinal de contas o esporte é um dos instrumentos de fortalecimento do caráter, do desenvolvimento da educação de maneira integral. Então, ao meu ver, as atividades esportivas são um poderoso instrumento para que a gente alcance resultados mais altos e que as instituições cada vez mais se unam em prol do bem comum - disse.

Segundo Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, o delegado Rivaldo Barbosa fez questão de manifestar a empolgação dos agentes da instituição em poder participar da importante confraternização entre forças de segurança e sociedade.

- Qualquer ação que venha a integrar não só as forças policiais mas a sociedade como um todo, é um ato elogiável e aceito pela instituição Polícia Civil. Parabenizo todas as instituições que se uniram para promover este evento e digo que a Polícia Civil está extremamente feliz por fazer parte de uma ação tão integradora como esta. Em nome da Polícia Civil, eu agradeço profundamente por fazer parte desse momento - apontou.

Produzido pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio (FJJD-Rio), com o apoio de LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, CEFD, Secretaria de Segurança, Ministério do Esporte - por meio da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) - e Carvalho Hosken S.A., a competição receberá centenas de competidores, que serão divididos por idade, faixa e categoria de peso, tanto no feminino quanto no masculino. As inscrições custam duas latas de leite em pó por atleta. Todo o arrecadado será doado a famílias necessitadas através da campanha “Natal permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia”.