Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gadelha garante ‘transformação’ após período de treinos nos EUA

Brasileira volta ao octógono neste sábado, pelo UFC São Paulo, contra Cortney Casey

Ezequiel Joatã Prestes/Fotoarena/Lancepress!
Escrito por

O UFC São Paulo, que acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, representa muito para Claudia Gadelha. Depois de perder a disputa de cinturão peso palha feminino em julho, contra Joanna Jedrzejczyk, a brasileira migrou para Albuquerque (EUA), onde treinou na academia Jackson's MMA. Essa luta significa uma nova fase em sua vida.

Em comunica enviado pelo UFC, Gadelha avalia a mudança e diz estar pronta para mostrar sua evolução no desafio contra Cortney Casey.

- Eu me transformei em uma nova atleta, muito mais focada no que preciso fazer. Essa temporada nos Estados Unidos me ensinou o jeito certo de treinar e estou me sentindo muito bem com o meu corpo e a minha saúde. A Cortney é uma menina muito grande e muito forte para a categoria e acredito que ela vai usar isso para ter vantagem sobre mim. Eu não posso parar na frente dela, tenho que impor meu jogo e é isso que vai acontecer. Posso garantir que vai ser uma luta de MMA, vai acontecer de tudo - declarou a lutadora.

Aos 27 anos, Claudia Gadelha soma uma cartel de 13 vitórias e apenas duas derrotas na carreira no MMA. Ambas aconteceram contra a atual campeã peso palha feminino, Joanna Jedrzejczyk.