Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faixa-preta leva projeto social para maior comunidade de SP; saiba mais

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e ex-lutador de MMA, Matheus Serafim levará o projeto 'Lutar para Vencer' para a comunidade de Heliópolis, em São Paulo; veja todos os detalhes:

Matheus Serafim colocará seu projeto em Heliópolis em parceria com o Apóstolo Estevam (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ex-lutador e faixa-preta de Jiu-Jitsu, Matheus Serafim segue diretamente envolvido com o mundo da luta. Além de brigar pelo “renascimento” do esporte no Brasil, com foco nos eventos nacionais, o paulista também é um dos responsáveis pelo “maior projeto social de Jiu-Jitsu do país”, segundo ele. Trata-se do “Lutar para Vencer”.

Nesta quinta-feira (7), através do seu projeto, Matheus fará a alegria de mais centenas de crianças por meio da arte suave. Em parceria com a igreja Renascer, o faixa-preta vai trazer para Heliópolis, que se destaca por ser a maior comunidade da cidade de São Paulo, tudo de melhor que o Jiu-Jitsu pode oferecer para crianças e jovens.

- Trata-se do projeto "Lutar para Vencer", que será desenvolvido na comunidade de Heliópolis. É a maior comunidade de São Paulo. Já existe lá, há uns 15 ou 20 anos, um núcleo da igreja Renascer, que cuida de 400 crianças diariamente, dando aulas, comida, passando toda a disciplina. Em parceria com o Apóstolo Estevam, líder da igreja Renascer, que eu já faço parte há cinco anos, nós resolvemos colocar o projeto Lutar para Nascer no núcleo de Heliópolis, onde a gente vai cuidar dessas crianças também no esporte, no Jiu-Jitsu, passando a disciplina, respeito, levando o esporte com ideal de afastar eles das drogas, criminalidade... Dar uma oportunidade de vida melhor para eles através do esporte, levar o respeito e o carinho.

Tudo que o esporte traz de bom, a gente está levando para eles em união com o trabalho excepcional que a igreja já realiza com eles. A gente vem com esse algo a mais através do Lutar para Vencer, que já é o maior projeto social de lutas do Brasil. Vamos focar em Heliópolis e formar atletas e campeões, oferecendo um futuro melhor para eles - declarou Matheus, que também vem se destacando na tentativa de levar o Jiu-Jitsu para as escolas de São Paulo.