Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Eu era o grande azarão’, fala Lovato após faturar cinturão do Bellator

Em entrevista coletiva, ainda na arena britânica após o evento, novo campeão do Bellator comentou a emoção da conquista e a batalha de cinco rounds com Gegard Mousasi 

Rafael Lovato Jr é o mais novo campeão peso-médio do Bellator após derrotar Gegard Mousasi (Foto: Bellator MMA)
Escrito por

No último sábado (22), em Londres (ING), Rafael Lovato Jr impressionou o mundo do MMA ao derrotar Gegard Mousasi por decisão majoritária na luta principal do Bellator 223. Além do grande triunfo, o faixa-preta de Jiu-Jitsu conquistou o almejado cinturão peso-médio da organização. Em entrevista coletiva, ainda na arena britânica após o evento, o novo campeão comentou a emoção da conquista e a batalha de cinco rounds.

- É surreal. Eu sempre imaginei ter uma luta como essa, uma guerra completa, chegando ao limite, trazendo o melhor de mim. Foi a melhor maneira de lutar contra uma lenda como essa. Eu era o grande azarão. Algumas pessoas acreditaram em mim… E conseguimos - comentou o lutador, que não descarta a possibilidade de uma revanche imediata.

- Se é isso que eles querem fazer, eu não posso fazer nada. Foi uma luta extremamente apertada e é o Mousasi. Foi um treinamento de sete meses muito pesado - destacou o americano.

Lovato já conquistou todos os grandes títulos do circuito mundial do Jiu-Jitsu e também chegou a ser campeão de MMA no LFA. Sobre o cinturão do Bellator, o lutador fez um breve comentário dos seus próximos passos: - Neste momento, a missão é manter essa coisa no meu ombro e em volta da minha cintura o maior tempo possível. Trabalhamos a vida inteira para isso e quero continuar aproveitando o momento ainda mais - concluiu.