Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ensinado Jiu-Jitsu em casa para o filho, Serafim destaca: ‘Sonho’

A rotina de treinos precisou ser adaptada para um espaço em casa. Além disso, fez com que seu filho Joaquim, de 4 anos, pudesse treinar

Matheus Serafim ao lado do filho no tatame dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e respeitado nome no cenário nacional do MMA, Matheus Serafim, assim como milhares de pessoas, teve a vida impactada pela pandemia. A rotina de treinos precisou ser adaptada para um espaço em casa. Além disso, fez com que seu filho Joaquim, de 4 anos, pudesse treinar.

- Meu filho, acabou de fazer 4 anos e, desde um ano e pouquinho, já o levo comigo nos treinos. Ele fica sentadinho e acompanhando. Ele sempre gostou de estar comigo nos tatames e nos treinos. Agora, que entende um pouco mais, gosta de colocar o quimono, fazer as posições. Estou, aos poucos, ensinando a ele de forma divertida, uma relação de pai e filho. Acredito que esteja vivendo um sonho, de um pai faixa-preta que pode treinar o próprio filho - disse Serafim, que elencou os benefícios do esporte para uma criança:

- Eu pratico esporte desde os 5 anos e vejo a diferença entre crianças que praticam e não praticam. Tenho 38 anos e nunca tive videogame, nunca fiz questão. Vejo que o meu filho segue esse caminho. Ele não gosta de telefone e essas coisas, gosta de brincar. O esporte leva a uma qualidade - disse.

Por conta da pandemia, Matheus segue realizando treinos em casa e reformou o espaço que tinha em parceria com a Loja da Maria. O casca-grossa colocou tatames novos e reforçou o cuidado sobre higienização por conta do filho.

-  Fiquei muito feliz com essa parceria, porque eu sei que é uma marca muito respeitada, com tatames de alta qualidade. Isso está fazendo toda diferença dos meus treinamentos em casa. Eu tenho um filho pequeno, então, os cuidados com o tatame precisam ser redobrados. Limpo diariamente o tatame e o chão, passo álcool e desinfetante, deixando tudo limpinho - concluiu.