Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Durinho aposta em vitória de Rafael dos Anjos, mas elogia McGregor

Apesar de “furada” de fila, atleta acredita que irlandês pode promover a categoria dos leves

Gilbert Durinho é atleta peso leve do UFC e treina na academia Blackzilians, na Flórida (EUA) (FOTO: Reprodução)
Escrito por

A notícia de que Rafael Dos Anjos fará a sua segunda defesa de cinturão da categoria peso leve contra o irlandês Conor McGregor no UFC 197, programado para o dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), provocou diferentes reações no mundo do MMA. Campeão dos penas, McGregor ainda não defendeu seu título, mas seu estilo falastrão o ajudou a “furar” a fila na categoria de cima. Para Gilbert Durinho, peso leve do UFC, o justo seria uma revanche contra José Aldo, mas ele acredita que a “furada” do irlandês será boa para promover a categoria dos leves.

- Como brasileiro e fã do José Aldo, o justo seria a revanche com o Conor McGregor, mas para o business do UFC será bom. O McGregor vai movimentar a categoria dos leves. Vai falar bastante e vender essa luta. Se a gente pensar no business, vai ser muito bom, vai promover a categoria. Claro que ele está furando a fila e isso nunca é bom, porque deixa os desafiantes da categoria esperando por mais tempo. Mas o McGregor, guardada as suas devidas proporções, é o Muhammad Ali da nova geração. É um cara que fala bem e faz. Muita gente pode ir contra, mas ninguém pode questionar os números que ele está trazendo para o esporte. E tudo o que ele fala, ele está fazendo. Então, temos que entender - comentou Durinho, via assessoria de imprensa.

Apesar de toda a movimentação que o irlandês já provocou com o anúncio da luta contra Dos Anjos, Gilbert Durinho aposta na vitória do brasileiro. Para o faixa-preta de Jiu-Jitsu, Rafael é superior tecnicamente, além de ser mais forte, e, por isso, é o favorito na disputa.

- Essa luta do McGregor contra o Rafael dos Anjos vai vender bastante. Mas será uma luta muito dura para o irlandês. O Rafael é o favorito, ele está em outro nível, é muito forte para a categoria, tem poder de nocaute e está confiante. O Rafael dos Anjos é um cara bem humilde e pés no chão, assim como o José Aldo. Muita gente falava que o McGregor ainda não tinha vencido de ninguém de nome, agora já não podem falar isso. Acredito que o Rafael Cordeiro vai montar uma boa estratégia para o Dos Anjos sair com a vitória. Ele é o favorito, vai vingar o Aldo e esse cinturão continuará no Brasil - finalizou.