Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Demian quer aproveitar fase contra Colby: ‘Não sei até quando vai durar’

Brasileiro encara americano na co-luta principal do UFC São Paulo, neste sábado

(Foto: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Depois de perder a chance que teve pelo cinturão dos meio-médios contra o campeão Tyron Woodley, em julho, Demian Maia decidiu voltar ao octógono o quanto antes. O paulista, que encara Colby Covington na co-luta principal do UFC São Paulo, neste sábado, garante que seu retorno à atividade, além de ter o intuito de mantê-lo em evidência, também serve para aproveitar a fase que vive na carreira.

Em conversa com os jornalistas durante o Media Day do UFC São Paulo, o lutador explicou a velocidade com a qual decidir voltar a lutar após a perda da chance pelo título.

- Com certeza são vários fatores, um é esse (se manter relevante na categoria). Quero continuar lutando. Estou numa forma muito boa na minha carreira, e não sei até quando vai durar isso. Então quero aproveitar essa fase para cavar uma nova chance pelo cinturão. Como atleta, meu objetivo é ser campeão. Se eu tenho oportunidade ou não, não depende só de mim. O que posso fazer é continuar ganhando. Vou fazer a minha parte e ganhar quem for. Estou ali entre os top 3, tem alguns lutadores que podem subir, mas definitivamente estou no topo - comentou.

O brasileiro ainda falou sobre sua experiência no MMA. Aos 39 anos, Demian tinha dez anos de carreira quando Covington começou sua trajetória na modalidade.

- Acho que (a experiência) faz a diferença. Lógico que a luta são outros fatores que contam, ele é duro, vamos ver como o jogo se encaixa, mas sei que a minha experiencia é um diferencial - afirmou.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks