Após um ótimo desempenho no Brasileiro da CBJJD em 2018 quando conquistou a quarta colocação geral no quadro de medalhas, a delegação do Mato Grosso do Sul quer entrar em peso na edição de 2019 no Parque Olímpico (RJ). Fábio Rocha, presidente da FJJD-MS, exaltou a proposta das superlutas entre estados, mas disse que por falta de apoio com o transporte para se deslocar até o Rio, não poderá levar todos os atletas.
- A proposta da CBJJD vem para valorizar os atletas que se destacam nos seus estados, proporcionando uma visibilidade muito maior para os atletas que se destacam. A montagem segue o padrão de escolher os melhores atletas do ranking, mas infelizmente não podemos trazer todos - disse o presidente Fábio Rocha à TATAME, que seguiu:
- Ano passado o governo do estado nos ajudou com o transporte e, além de participar das superlutas, conseguimos a quarta colocação no geral. Mas, até agora não obtivemos êxito no transporte e a federação local FJJD-MS irá custear a ida dos atletas - concluiu.
Vale frisar que o Campeonato Brasileiro é a quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho e conta pontos para ranking. Ao fim da temporada serão distribuídas passagens internacionais para competições da AJPTour e também da própria CBJJD em Campo Grande (MS).
SERVIÇO:
Campeonato Brasileiro – 4ª etapa do ranking
Data: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Velódromo do Parque Olímpico (RJ)
Inscrição: aqui
Dia 03/05/2019 11:47