Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana revela detalhes de negociação para entrada de Spider no UFC 200

Presidente do UFC explica como foi processo para entrada de Anderson no evento histórico e diz que, além do brasileiro, mais dois lutadores se ofereceram para substituir Jones

(FOTO: Reprodução)
Escrito por

Passado o "furacão" e tomada a decisão, o presidente do UFC Dana White explicou alguns detalhes em relação a entrada de Anderson Silva no duelo com Daniel Cormier no UFC 200, neste sábado, em Las Vegas (EUA), após a saída de Jon Jones do show devido ao novo flagra no doping em flagrante conduzido pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). 

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO

O dirigente esclareceu que Anderson foi o primeiro lutador a procurá-lo para ingressar no UFC 200. Além dele, Dan Henderson e Gegard Mousasi também pediram pela oportunidade de enfrentar Cormier no show deste sábado.

- Ontem, depois do choque da notícia de Jones, Anderson Silva, Dan Henderson e Gegard Mousasi me ligaram para fazer a luta com Cormier. Cada um ofereceu alguma coisa diferente. Hendo ligou, aprecio isso, mas temos planos para ele, e Gegard já tem uma luta marcada no card. Anderson queria a luta também. Muitas pessoas se uniram, muitos médicos o examinaram, o liberaram e ele vai enfrentar Daniel Cormier no UFC 200. Ele passou por todos, todos os testes necessários para se poder lutar. Tudo em um dia. Isso é louco - detalhou o mandatário, em coletiva de imprensa.


Dana ainda divulgou que Daniel queria o duelo com Spider em um peso casado até 95kg, mas a ideia foi recusada por Anderson. O duelo, que acontece pelos meio-pesados (até 93kg), terá três rounds.

- Bem, serão três rounds de luta. Falamos disso. Se fossem cinco rounds, seria pelo cinturão, mas Anderson entrou de última hora. Tivemos de concordar com algumas coisas. Anderson está dando a chance de Daniel lutar e fazer dinheiro no UFC 200. Toda a pessoa que falei gostou da ideia de ter Anderson contra Dormier. Daniel queria a luta em peso casado, nos 95kg, mas Anderson não quis - explicou.

Sem deixar o lado promocional de lado, Dana White lembrou que as últimas atuações de Spider nos meio-pesados foram memoráveis e lembrou a "máxima" de que "tudo pode acontecer" no octógono.

- É uma luta interessante e intrigante. Anderson está invicto nos meio-pesados. Ele sempre parece demais na divisão. Acabamos de presenciar uma luta que acabou no 1º round (Eddie Alvarez x Rafael dos Anjos) Tudo pode acontecer nesse esporte, tudo é possível nesse esporte - concluiu.

Confira as lutas do UFC 200
Daniel Cormier x Anderson Silva
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi