Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana elogia brasileiro após vitória no UFC Glendale: ‘Foi algo grandioso’

Presidente do UFC, Dana White "rasgou" elogios ao brasileiro Alex Cowboy, que finalizou o experiente Carlos Condit no UFC on FOX 29, realizado em Glendale (EUA), no último sábado

O brasileiro Alex Cowboy finalizou o americano Condit com uma guilhotina no segundo round de luta (Foto: UFC)
Escrito por

Realizado no último sábado (14), em Glendale, nos Estados Unidos, o UFC on Fox 29 teve como grande destaque o peso-leve Dustin Poirier, que em confronto repleto de bons momentos na trocação, derrotou Justin Gaethje por nocaute técnico no quarto round e chegou à sua quarta luta sem perder na organização (três vitórias e um “No Contest”). Logo depois do grande triunfo contra Gaethje, Poirier deixou bem claro que uma disputa de título nos leves está nos seus planos em breve.

Questionado sobre a declaração de Dustin, Dana White, presidente do Ultimate, elogiou a atuação do americano contra Gaethje e, além de afirmar que Poirier pode ser um possível desafiante ao cinturão de Khabib Nurmagomedov futuramente, revelou que o lutador foi um dos atletas que se mostrou disponível para enfrentar o russo após a série de mudanças em torno dos adversários de Khabib para o UFC 223.

- Foi algo impressionante (a luta entre Poirier e Gaethje). Gaethje é um cara muito respeitado na divisão, muito duro. Foi uma grande noite. Poirier é, definitivamente, um possível desafiante, ele é um dos caras que me ligou semana passada para pegar a luta (contra Khabib Nurmagomedov). Graças a Deus eu não fiz isso - disse Dana, em entrevista a Fox Sports.

Outro lutador elogiado pelo “Big Boss” foi Alex Cowboy. O brasileiro também lutou no card do UFC Glendale e aceitou enfrentar Carlos Condit faltando cerca de duas semanas para o duelo, substituindo o lesionado Matt Brown. Na luta, o atleta teve grande atuação e finalizou o americano no segundo round.

- Cowboy é sempre duro, eu fiquei surpreso pelo jogo dele no chão, Carlos (Condit) também tem um bom chão. Ele (Alex Cowboy) ganhou a ‘Performance da Noite’, finalizar o Carlos é algo grandioso. Parabéns para ele - destacou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!