Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cufa e Combate promovem 3ª edição do FLC nesta sexta, em Madureira

Evento com 11 lutas acontece no Rio de Janeiro e terá duelo peso-mosca na luta principal

                Daniel Quiroga, Giovani Decker, Celso Athayde e Minotauro na 1ª edição do FLC (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A parceria entre a Cufa (Central Única das Favelas) e o Combate dá mais um passo importante nesta sexta-feira, com a 3ª edição do FLC, torneio de MMA voltado exclusivamente para moradores de favelas. Marcado para as 19h, no viaduto Negrão de Lima, em Madureira, onde a organização funciona, o evento terá um total de 11 lutas. A principal delas, entre o amazonense Josiel Silva, de Coari, e o carioca Luan Danger, de São João de Meriti, pela categoria dos pesos-moscas (até 57kg).

Os dois lutadores já participaram de edições anteriores do torneio. Josiel foi o principal destaque do evento de abertura do festival, realizado em agosto de 2015, e venceu por nocaute com uma bela joelhada voadora. Já Luan lutou na última edição, em abril. Ele entrou no card de última hora para substituir um atleta lesionado e roubou os holofotes após finalizar o até então favorito Eduardo "Neymar" Dinis.

Celso Athayde, fundador da Cufa e um dos idealizadores do projeto, comemora o sucesso da parceria e prevê mais eventos em 2017.

- Sempre fui reticente em relação a fazer eventos de lutas, mas depois que vi o apelo que o esporte tem nas favelas não pensei duas vezes. Hoje vejo que apostamos bem. O projeto já é um sucesso, e sem dúvidas vamos crescer ainda mais em 2017. A ideia é fazer pelo menos quatro edições - afirma Athayde.

Quem faz coro ao discurso de Athayde é Daniel Quiroga, gerente de negócios do Combate. O canal transmitirá o evento ao vivo na íntegra com exclusividade.

- É muito gratificante para o Combate fazer parte desse projeto junto com a Cufa. Acreditamos muito que iniciativas como essa podem dar uma cara nova ao MMA nacional, além de contribuir para a inclusão e ascensão profissional dos participantes. Em todos os esportes de alto rendimento temos grandes atletas que vieram de favelas. No MMA não é diferente. Muitos campeões ainda sairão de projetos de lutas dessas comunidades - completa Quiroga.

A pesagem do evento acontece nesta quinta-feira (1/09), também no viaduto Negrão de Lima, em Madureira, às 10h. O Combate transmite ao vivo e com exclusividade todas as lutas na sexta-feira, a partir das 19h, com narração de Bernardo Edler e comentários de Artur Mariano.

Confira abaixo o card completo do FLC 3:
57kg - Josiel Silva x Luan Danger
61kg - Rafael Apocalipse x Aelson Baiano
80kg - Lucas Perizinho x Ugo Monstro
77kg - Micael Villagra x Bruno Pedra
57kg - Alan Bruno de Souza x Adailton Silva
70kg - Rodrigo Bulldog x Paulo Martelo
66kg - Cristiano Greco x José Milton
61kg - Nico Berna x João Gilberto
60kg - Kleidison "KR" Rodrigues x Dyllan Nascimento
66kg - Arthur César x Deydivan Madureira
61kg - Rodrigo Paulino x Alessandro Neko