Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cris Cyborg detona decisão do UFC em casar Ronda x Amanda: ‘Ridículo’

Pesos-galos disputam o cinturão no dia 30 de dezembro, em Laz Vegas (EUA)

             Cyborg vinha fazendo forte campanha para lutar com Ronda - (Reinaldo Reginato/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A quarta-feira de dia das crianças reservou um presente para os fãs do MMA: o retorno de Ronda Rousey, que foi anunciada pelo UFC como a primeira desafiante da brasileira Amanda Nunes, pelo cinturão dos galos. A luta acontece no dia 30 de dezembro em Las Vegas (EUA).

Mas nem todos ficaram satisfeitos com o retorno da ex-campeã dos galos. É o caso da campeã dos penas do Invicta, Cris Cyborg, que vinha fazendo campanha nas redes sociais pela luta com americana e fez questão de externar sua revolta com a decisão do UFC.

- É ridículo Ronda obter sua primeira luta pelo cinturão depois de ser surrada pela Holly e após sua maravilhosa luta, ter tirado um ano de férias do octógono. Só vai apoiar a história que ela foi criada pela mídia. Mais do que qualquer lutador que já existiu, Ronda é beneficiada pela marca da empresa. Ela se beneficiou das melhores entrevistas, os melhores patrocinadores, e as melhores promoções de luta e holofotes, mas mesmo com tudo isso, todo orçamento de marketing por trás dela, todo mundo já viu que ela não é a melhor - escreveu a brasileira.

Cris Cyborg já fez duas lutas pelo UFC, contra Leslie Smith e Lina Lansberg, e nocauteou ambas as rivais. Como não tem condições de bater os 61kg exigidos pela categoria feminina mais pesada do Ultimate, a paranaense lutou nas ocasiões em um peso combinado até 63.5 kg.