Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cormier mira revanche com Jones, mas não a trata como indispensável

Campeão dos meio-pesados do UFC não trata reencontro com maior rival como algo importante para sementar seu legado no mundo das lutas: 'Eu vou ficar bem'

(FOTO: Reprodução/UFC)
Escrito por

Daniel Cormier manteve o cinturão dos meio-pesados pela segunda vez ao finalizar Anthony Johnson no UFC 210. Em Buffalo, Nova York (EUA), o campeão se apresentou sob os olhares de Jon Jones, seu maior rival, que ainda está suspenso por doping. Após inúmeras tentativas, Cormier disse que não se sente obrigado a encarar o rival antes de se aposentar.

Em coletiva de imprensa após a luta, Cormier falou sobre seu futuro e disse que caso a revanche com Jones não aconteça por algum motivo, ele não se sentirá mal por isso. 

- À essa altura, não importa mais. Se eu estivesse aposentado hoje, eu estaria completamente bem com tudo o que conquistei. Não sinto que eu deveria deixar esse jovem (Jones) ter tanto controle sobre o meu legado e sobre mim. Ele me bateu e venceu a luta. Eu amaria lutar com ele de novo e vencê-lo, mas se não acontecer, especialmente por conta de algo que não posso controlar, vou ficar bem. Eu posso deixar o esporte hoje e ficar completamente orgulhoso da minha carreira no MMA: 19 vitórias, uma derrota, campeão do UFC, campeão do Strikeforce, campeão do King of the Cage, campeão de circuitos regionais e tudo isso depois dos 30. Ficarei bem - garantiu.

Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson na luta principal do UFC 210 e manteve o título dos meio-pesados do UFC pela segunda vez consecutiva.