Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cormier alfineta ex-campeão: ‘Esse é o novo Jones, pós-USADA’

Jon Jones se mostrou mais lento, no último sábado, quando bateu OSP

Cormier e Jones deve fazer a aguardada revanche no UFC 200, mas a organização ainda não confirmou - (Foto: UFC)
Escrito por

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones venceu Ovince St. Preux no último sábado (23), nos EUA, mas não convenceu. O atleta retornou após 15 meses sem lutar por conta de problemas com a justiça americana e não mostrou a mesma desenvoltura e velocidade de outras lutas.

Após um período parado, é normal que se credite o desempenho de Bones à falta de ritmo, mas para o atual campeão da categoria, Daniel Cormier, esse é novo e real Jon Jones.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", Cormier, que se mostrou disposto a lutar no UFC 200, aguardando apenas a liberação do médico, garantiu que seu maior rival agora é outro após a chegada da USADA (Agência Antidoping Americana).

- As pessoas tem que entender que o Jones que lutou no sábado será o mesmo Jones que deve lutar no UFC 200. Essa é a nova realidade dele, o Jones após a chegada da USADA, que tem sido muito dura com os lutadores. Um cara grande como o Jones não poder fazer reposição intravenosa, afeta seu desempenho. Eu senti, imagina ele - disse Cormier.

Com a retirada do campeão dos penas, Conor McGregor do card do UFC 200, que acontece em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), muito tem se especulado que a revanche entre Jones e Cormier será o novo main event, mas o Ultimate ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Jon Jones fez a sua oitava defesa de cinturão com vitória na decisão unânime sobre Daniel Cormier, em janeiro de 2015. O campeão teve o cinturão cassado após se envolver em problemas com a justiça e Daniel Cormier bateu Anthony Johnson para conquistar o título vago, defendendo-o com êxito diante de Alexander Gustafsson.