Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonnen sugere que disputa contratual tirou Conor do UFC 200

McGregor anunciou a aposentadoria e deixou Nate Diaz sem luta

McGregor pegou o mundo do MMA de surpresa ao anunciar sua aposentadoria aos 27 anos - (Foto: Erik Engelhart)
Escrito por

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor foi retirado do card da edição de número 200 do evento, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), por se recusar a participar dos eventos promocionais para divulgar o show, segundo Dana White.

Com isso, o irlandês, que almejava ser campeão em duas categorias, se aposentou aos 27 anos e deixou Nick Diaz sem luta. Mas há quem duvide da teoria de Dana White.

Através de um bate-papo com fãs no Facebook, o ex-desafiante do UFC e um dos melhores atletas a promover lutas, Chael Sonnen acredita que McGregor teve outros motivos para ‘desistir’ de tudo.

- Foi uma disputa de contrato. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada sobre isso, apenas estive nesse negócio desde os anos 90 e sei como funcionava, sei como essa coisa toda acontece. Conor tem um contrato, ele fez um acordo. Em algum lugar ele não assinou, percebeu que deixou o dinheiro ir embora e quando se deu conta, quis renegociar. Deve ter pensado. ‘Quem vai me dizer o que fazer, já que a promoção da luta já foi feita. Isso foi o que ele fez e isso não vai funcionar – especulou Sonnen, indo além.

- Garanto a vocês que o telefone do Georges St. Pierre está explodindo e ele vai receber uma grande oferta. É esse cara que eles vão atrás – concluiu.

Enquanto Georges St. Pierre vem negociando com o Ultimate aos poucos, José Aldo e Frankie Edgar seguem escalados para disputar o cinturão interino da categoria dos penas.