Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com grandes nomes do Jiu-Jitsu, BJJBET realiza sua primeira edição neste domingo (6); saiba mais

Com grandes nomes do Jiu-Jitsu e campeões mundiais em ação, BJJBET realiza sua primeira edição; confira todas as atrações que estarão presentes no evento e saiba como assistir

Cyborg e Kaynan Duarte vão fazer a luta principal do primeiro BJJBET (Foto: Reprodução/Instagram/@bjjbetofficial)
Escrito por

Chegou a hora! Neste domingo (6), a partir das 17h (horário de Brasília), termina a contagem regressiva para a primeira edição do BJJBET, mais novo evento brasileiro de lutas casadas que chega com uma proposta ambiciosa. O show, realizado em São Paulo, terá portões fechados por conta da pandemia de Covid-19. Desta forma, os fãs de Jiu-Jitsu poderão acompanhar os 13 confrontos de casa, com transmissão via pay-per-view que pode ser adquirida no site BJJBET.com.

Na luta principal da noite, Roberto Cyborg e Kaynan Duarte se enfrentarão pela primeira vez, em disputa sem quimono. O co-main event fica por conta de Erberth Santos e Felipe Preguiça, que vão reeditar antiga rivalidade. Ainda entre os destaques estão os combates Wander Braga x Marco Barbosinha, Leandro Lo x Nicholas Meregali, Isaque Bahiense x Gregor Gracie e Xande Ribeiro x Vagner Rocha, os últimos dois No-Gi.

Cyborg e Kaynan fazem luta inédita

Aos 39 anos, Cyborg vive uma das melhores fases da sua carreira e, recentemente, conquistou vitórias expressivas nos eventos F2W, Who’s Number One e Third Coast Grappling. Com uma longa trajetória na arte suave, o líder da Fight Sports ainda ostenta um ouro duplo no ADCC 2013 – maior torneio de luta agarrada do mundo – e outros diversos títulos No-Gi. Já Kaynan, de apenas 22 anos, é pupilo de André Galvão e um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu, tendo sido campeão em todos os principais campeonatos. Em sua última aparição, em julho, o jovem da Atos venceu João Gabriel Rocha na luta principal do BJJ Stars.

Rivalidades prometem pegar fogo

Outro destaque será o reencontro – em luta com o quimono – entre Felipe Preguiça e Erberth Santos. Antigos rivais, os dois já se enfrentam em algumas oportunidades, com larga vantagem para o faixa-preta da Gracie Barra BH. No último encontro, uma enorme confusão aconteceu pelo BJJ Stars, com Preguiça saindo vencedor após Erberth ser desclassificado. Para o BJJBET, a expectativa é de muita ação e pouca confusão.

Os campeões mundiais Nicholas Meregali e Leandro Lo também prometem uma grande disputa. Este será o sexto confronto entre eles, e apesar do equilíbrio nos números até agora, as últimas vitórias foram de Meregali, que bateu Lo na final do Mundial de 2017 e em superluta pelo BJJ Stars, no ano passado.

Completam os confrontos com o quimono Marcos Petcho x Servio Tulio, Rider Zuchi x Gutemberg Pereira, Gabi Pessanha x Yara Soares – único embate feminino da noite -, Diego Pato x Alex Sodré e Meyram Maquine x Fabrício Takaka, todos eles envolvendo grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu brasileiro.

Sub-23, old school e mais atrações

Das 13 lutas programas para o evento, quatro serão sem o quimono, incluindo a principal. Além de Cyborg x Kaynan, os outros combates No-Gi envolverão Gregor Gracie x Isaque Bahiense, em aguardado encontro, Xande Ribeiro x Vagner Rocha, em duelo de veteranos, e Léo Lara x Ítalo Moura, dois nomes que buscam seu lugar ao sol no cenário da arte suave. Representantes “old school”, Marco Barbosinha e Wander Braga prometem um confronto com muita técnica e repleto de torcida por parte dos seus alunos. Abrindo o card, a luta sub-23 entre os faixas-colorida Mica Galvão, uma das maiores promessas do Jiu-Jitsu, e Felipe Porto.

CARD COMPLETO:

BJJBET
São Paulo, Brasil
Domingo, 6 de setembro de 2020
-Adquira seu pay-per-view, AQUI

Lutas No-Gi
Robert Cyborg x Kaynan Duarte
Gregor Gracie x Isaque Bahiense
Xande Ribeiro x Vagner Rocha
Léo Lara x Ítalo Moura

Lutas de Quimono
Erberth Santos x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Nicholas Meregali
Marcos Petcho x Servio Tulio
Rider Zuchi x Gutemberg Pereira
Gabi Pessanha x Yara Soares
Diego Pato x Alex Sodré
Meyram Maquine x Fabrício Takaka

Old School
Marco Barbosa x Wander Braga

Luta sub-23
Mica Galvão x Felipe Porto