Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Cyborg e Demian, Brasil pode conquistar dois títulos no UFC 214

Brasileiros entram em ação neste sábado para garantirem novos cinturões para o país

Divulgação/UFC
Escrito por

O UFC 214, que acontece neste sábado, a partir das 19h30, em Anaheim (EUA), conta com três lutas válidas pelo cinturão da maior organização de MMA do mundo. E dois brasileiros entram em ação para garantir títulos inéditos para o país na modalidade. Cris Cyborg e Demian Maia encaram Tonya Evinger e Tyron Woodley, respectivamente, em show que ainda conta com a revanche histórica entre Daniel Cormier e Jon Jones.


Considerada uma das melhores do mundo há anos, Cyborg chega para a disputa do cinturão peso pena feminino como a maior favorita do evento. A brasileira não perde uma luta há 12 anos.

- Eu vejo como uma defesa do cinturão. Eu nunca perdi meu cinturão, eu deixei o meu cinturão vago. Então eu sinto como se estivesse treinando para mais uma luta. Estou muito feliz de lutar na minha categoria - declarou Cris, que fez as únicas duas lutas no UFC fora de seu peso original.


O outro atleta brasileiro que vai lutar por um título inédito é Demian Maia. O paulista encara o atual campeão Tyron Woodley, e garante suas chances de se tornar campeão após sete vitórias consecutivas no octógono.

- Antes eu não havia construído essa chance de lutar pelo cinturão como eu construí dessa vez, com sete vitórias consecutivas. E é isso que me dá a certeza de que entro na luta com 50% de chance, independente do que as pessoas possam pensar. Eu sei que a realidade é essa. Não vai ser fácil, mas também não vai ser tão difícil. É uma luta 50/50 que eu terei com o Woodley - comentou.