Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canuto prevê GP dos médios do BJJ Stars ‘pegando fogo’ e cita foco total: ‘Evento mais difícil que já entrei’

Faixa-preta com títulos importantes no currículo, Jaime Canuto fala de expectativa para disputar o GP dos Médios do BJJ Stars, marcado para o próximo dia 14 de novembro; veja

Jaime Canuto está com a expectativa em alta para GP do BJJ Stars (Foto IBJJF / reprodução Instagram)
Escrito por

Por Diogo Santarém

Um dos oito faixas-preta escalados para o aguardado GP dos médios do BJJ Stars 4, principal atração do evento – que ainda terá seis superlutas – marcado para o próximo dia 14 de novembro, em São Paulo, o casca-grossa Jaime Canuto não vê a hora de entrar em ação. Em entrevista à TATAME, Jaime contou como surgiu o convite para participar do torneio e que, sem dúvidas, esse será o desafio mais difícil da sua carreira profissional até agora.

Para adquirir o PPV e acompanhar tudo do BJJ Stars, clique AQUI

- O convite veio em uma conversa com o Fepa Lopes (um dos idealizadores e responsáveis pelo BJJ Stars) e eu aceitei na hora, fiquei amarradão de ser convidado. Todas as lutas vão ser duras, são os melhores da categoria, mas estou confiante e me preparando da melhor forma possível. E ir lá e dar o meu melhor, pois Deus sabe de tudo - disse o faixa-preta, que respondeu ao ser questionado sobre o nível da competição.

- Sem dúvidas esse é o evento mais difícil que eu já entrei na minha carreira até agora, pelo fato de ter vários campeões mundiais de diferentes categorias. Vai pegar fogo. Eu já lutei com o Isaque (Bahiense), Otávio (Sousa), Gustavo (Batista) e o Renato (Canuto), e espero novas guerras com todos eles. Não tem como lutar com esses caras e esperar algo diferente - completou Canuto a respeito do GP, que vai pagar R$ 100 mil.

Por se tratar de um Grand Prix com início na fase oitavas de final, o lutador que sair campeão terá realizado três lutas na mesma noite. Desta forma, o preparo físico vai ser um grande diferencial, e de acordo com Jaime, os treinos na matriz da renomada equipe GFTeam, no Méier (RJ), têm feito a diferença nesse sentido.

- Estou fazendo meu camp na matriz da GFTeam, preparação física com o Diogo no Ludus e amarradão de estar de volta ao Brasil. Venho fazendo treinos duros para me preparar para uma competição como essa. Para vencer, acredito que o segredo é estar focado luta por luta, como se ela fosse única. E na verdade é única, pois só ganhando você pode pensar na próxima. Eu estou treinando para estar preparado para as três lutas, e acredito que gás não vai ser um problema - afirmou o faixa-preta, que para completar, terá sua namorada, Amanda Monteiro, em ação no mesmo dia em superluta do BJJ Stars contra Anna Rodrigues.

Confira o restante da entrevista com Jaime Canuto:

– Treinos sem quimono com Roberto Cyborg na Fight Sports

É sempre muita ‘vibe’ treinar com a galera da Fight Sports. Foi um período de muita evolução e aprendizado, principalmente no No-Gi, área em que os caras são monstros. Eu gosto muito do estilo de luta pra frente, mas lembrando sempre que tem horas que é preciso ser inteligente, principalmente contra atletas duros.

– Fronteiras fechadas e realização do Pan-Americano da IBJJF

Eu assisti ao último dia do evento, o campeonato foi de alto nível mesmo sem muitos nomes importantes das categorias. Com tudo o que está acontecendo no mundo (pandemia de Covid-19), acho que foi legal um grande campeonato acontecendo. Com relação às fronteiras, não tem muito o que fazer, é o que é.

– Luta no mesmo evento da namorada, Amanda Monteiro

Para ser bem sincero, eu gosto muito de lutar junto com ela (Amanda), um apoia o outro, seja na vitória ou na derrota. Ela é minha pareceria de vida, mas fico, sim, mais nervoso quando ela luta, isso sem dúvidas.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 4
São Paulo (SP)
Sábado, 14 de novembro de 2020

GP peso-médio
Leandro Lo
Isaque Bahiense
Otavio Sousa
Gustavo Batista
Matheus Diniz
Jaime Canuto
Roberto Jimenez
Renato Canuto

Superlutas
Gabi Garcia x Cláudia Do Val
Patrick Gaudio x Devhonte Johnson
Dimitrius Souza x Rafael Lovato Jr
Bia Mesquita x Thamara Ferreira
Victor Hugo x Erich Munis
Anna Rodrigues x Amanda Monteiro