Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro promete grande evento

Inscrições estão com desconto até esta sexta-feira, dia 15, através do site da FJJD-Rio

Disputas No-Gi serão uma das atrações do evento no Rio de Janeiro (Foto @jadirub)
Escrito por

Marcado para os dias 30 de abril e 1º de maio, no Velódromo do Parque Olímpico, Barra da Tijuca (RJ), o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo – Gi & No-Gi – promete reunir as melhores equipes e os principais atletas do estado do Rio de Janeiro em ação. E para aqueles(as) que querem competir, as inscrições estão com desconto até esta sexta-feira, dia 15, através do site da FJJD-Rio (veja aqui).

No Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo, as disputas ocorrerão para graduados a partir da faixa-amarela, no caso das crianças, e da faixa-azul para juvenil, adulto e master. Já em setembro, será a vez do Estadual Rio Novatos entrar em cena: um torneio exclusivo para iniciantes nas faixas-branca e cinza.

Válido pela quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Desportivo ainda marcará o retorno do Queen of Rio e a realização do Desafio Estadual Rio No-Gi, entre atletas do Jiu-Jitsu e da Luta Livre. A expectativa, claro, é de grandes lutas com e sem quimono, conforme projetou Rogério Gavazza.

- O Estadual está demais, com várias atrações para movimentar ainda mais a comunidade do Jiu-Jitsu, entre homens e mulheres. Estamos trabalhando para realizar o melhor evento possível e tenho certeza que não apenas os atletas, mas também quem acompanhar não vai se decepcionar - disse o presidente da CBJJD, responsável pelo Circuito Rio Mineirinho junto da FJJD-Rio.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.