Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão peso-pena, Babuíno celebra retorno do SFT e analisa luta contra desafiante: ‘O jogo dele tem brechas’

Atual campeão peso-pena do SFT, Marcos Babuíno defenderá seu título contra Helithon Santos na luta principal do evento que marca o retorno das atividades da organização, no próximo sábado (1º); veja a entrevista completa:

Marcos Babuíno defenderá seu título contra Heliton Santos no SFT 22 (Foto: Edu Rocha)
Escrito por

Sem lutar desde novembro do ano passado, quando derrotou Wellington Prado por decisão unânime pelo SFT 18, Marcos Babuíno está pronto para o seu próximo desafio. Atual campeão peso-pena da organização, o experiente lutador defenderá seu título contra o atleta Heliton Santos no próximo sábado (1º), na luta principal do SFT 22, em São Paulo. A edição, vale ressaltar, não terá presença de público e será exibida, ao vivo, a partir das 19h no canal da franquia no YouTube, e o card principal às 23h30 na Band TV.

Babuíno, assim como a grande maioria dos atletas, teve sua rotina totalmente impactada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus. Apesar disso, ao falar sobre sua preparação, o paulista ressaltou que a dificuldade existe para todos os lutadores e que, na medida do possível, conseguiu se preparar bem para o importante compromisso do próximo sábado.

- A dificuldade é para todos, porém, a minha maior dificuldade foi não poder treinar Jiu-Jitsu de pano. Mas, na medida do possível, treinei bem, tive os parceiros de treino, meus treinadores que me apoiaram, me sinto preparado para defender o cinturão e vamos para mais uma grande batalha - projetou Marcos, que analisou seu oponente, Heliton Santos, e disse o que espera da luta em si.

- Ele é um cara que tem o jogo muito parecido com o meu, porém, vou lutar como sempre lutei, não vou mudar. O jogo dele tem algumas brechas que vou trabalhar em cima. Eu acredito que vai ser uma luta longa, porque eu sei que ele dá uma ‘cansada’ do segundo para o terceiro round, e eu vou tentar alongar (a luta), mas claro que se eu tiver a chance de nocautear ou finalizar, assim vou fazer. Eu estou acostumado a fazer cinco rounds, acho que já fiz 11 lutas assim, enquanto ele nunca fez, pelo o que sei. Essa é uma das nossas estratégias - destacou o casca-grossa, que também elogiou o esforço do SFT em retomar suas atividades em um momento tão difícil em diversos setores da sociedade.

- O SFT é um grande evento, deu um grande passo e está crescendo muito ultimamente, é um orgulho fazer parte do plantel. Está sendo um dos primeiros eventos a voltar aqui no Brasil, isso é digno de todos os elogios possíveis. Para mim e para todos atletas que vivem da luta, só temos a agradecer. Tenho muito orgulho em participar desse retorno -.

Com 44 anos e um extenso cartel de 33 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional, Marcos Babuíno, por fim, falou sobre a possibilidade de encerrar sua carreira. Sem dar certeza, o lutador confirmou que, de acordo com seus planos, depois da luta diante de Heliton Santos, a tendência é fazer uma “luta de despedida”. No entanto, os planos podem mudar de acordo com o que ocorrer nesses dois próximos confrontos.

- Esse ano eu queria fazer três lutas e parar, mas por conta da pandemia, não consegui atingir esse número. Então, acredito que eu faça essa luta de sábado, mais uma e, aí sim, encerre a carreira. Mas vamos ver como me saio nessa luta e na próxima. Cada luta é uma luta, o meu corpo reage de formas diferentes a cada duelo - encerrou.

CARD COMPLETO:

SFT 22
São Paulo (SP)
Sábado, 01 de agosto de 2020

Card principal
Peso-pena: Marcos Babuíno x Heliton Santos
Peso-casado: Acácio Pequeno x Cássio Jacaré
Peso-casado: Brendo Bispo x Renato Pezinho
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Alisson Hell Baby (SFT Xtreme)
Peso-galo: Claudia Leite x Paty Borges

Card preliminar
Peso-médio: Douglas Rakchal x Cleber Sousa
Peso-casado: Dengue Silva x Morramed Araújo (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Julião Rodrigues x Diogines Overeem
Peso-galo: Fernandinho Santos x Hélio Nunes
Peso-mosca: Simone Batista x Edina Nunes (SFT Xtreme)
Peso-médio: Reginaldo Geraldo x João Sorriso
Peso-pena: Fernando Willians x Natan Fiorentino (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Ayslan Brajão x Jorge Santos (SFT Xtreme)

Desafio de Submission
Elias Silvério x Willian Cilli

GP peso-pena de Jiu-Jitsu
Leandro Compri, Ronaldo Pereira, Jânio Vitamina e Henrique Raputim