Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro ex-UFC é superado no Boxe: ‘Não sei até onde o corpo aguenta’

Ex-lutador do UFC, Fábio Maldonado retornou ao Boxe, mas sofreu sua terceira derrota na modalidade, sendo a primeira por nocaute; confira a declaração do "Caipira de Aço"

Maldonado, ex-UFC, foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira no Boxe (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Com uma longa trajetória no mundo das lutas, somando MMA e Boxe, Fábio Maldonado voltou a amargar uma derrota desde seu retorno à nobre arte. No último sábado (25), o brasileiro foi nocauteado no segundo round por Michael Hunter, em evento realizado em Oxon Hill (EUA), e sofreu seu primeiro revés por nocaute no Boxe, embora já viesse de resultados negativos em outras duas lutas - para Oleksandr Teslenko e Oscar Rivas, respectivamente.

Com 39 anos, o ex-lutador do UFC recorreu às suas redes sociais para se posicionar após a derrota sofrida. Maldonado fez um análise do duelo diante de Hunter e revelou que pretende analisar a continuidade de sua carreira.

- Tive uma luta muito difícil no MGM daqui do estado de Maryland, (nos) EUA. Seria uma luta que me colocaria entre os dez melhores pesos-pesados do mundo, e o americano Michael Hunter fez tudo certo e me venceu no segundo round. Achei que o árbitro parou cedo demais, porém Hunter era o superfavorito desde o começo. Ao longo da minha vida, venho enfrentando os melhores lutadores do mundo, seja no MMA ou no boxe, e irei fazer uma autoavaliação disso tudo. Não sei até onde mais meu corpo aguenta. Obrigado a todos aí que torcem por mim - disse o "Caipira de Aço".

No MMA, onde ficou conhecido do grande público ao lutar pelo Ultimate, Fábio Maldonado contabilizou um cartel de 25 vitórias e 13 derrotas. Enquanto isso, no Boxe, de onde é oriundo, o paulista possui 26 triunfos e somente três reveses, sofridos justamente em seu retorno à modalidade.