Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro da CBJJD tem alto nível técnico com a presença de atletas de diversos estados; resultados

Brasileiro da CBJJD foi animado no último fim de semana no ginásio do Tijuca Tênis Clube (Foto: Jadirub)
Escrito por

No último fim de semana, no ginásio do tradicional Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiros aconteceu o Brasileiro da CBJJD – um dos eventos mais importantes do Jiu-Jitsu nacional neste primeiro semestre. A quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho – que foi realizada em três dias – contou com a presença de equipes e lutadores de diversos estados no Brasil e foi marcada pelo alto nível técnico nas disputas.

Na faixa-preta adulto, destaque para dois atletas. Wallisson Oliveira (Guigo JJ/SP) que faturou o absoluto dos leves e também a divisão para confirmar o ouro duplo. Já Matheus Godoy (Alliance/MS) triunfou no absoluto dos pesados e ficou com a medalha dourada. Outros destaques na faixa-preta adulto foram Willian Salvino (pena), Stenio Matheus (médio), Thiago Luiz (meio-pesado), Diego Silva (pesado), Ramon Gonçalves (super-pesado) e Henrique Eyroff (pesadíssimo). Entre as mulheres, não houve combates na faixa-preta adulto.

Quem também chamou atenção foi o faixa-preta master 1 Fernando de Sá. O lutador da Pitbull/Teresópolis faturou o ouro duplo na classe. Já na faixa-azul, Rerisson Gabriel (CheckMat/RJ) segue forte na briga por passagens internacionais ao fim do ranking e conquistou peso e absoluto.

Na corrida entre as equipes, o título Kids e Teen ficou com a Infight. Double Five, Atos, Top Brother e Cantagalo fecharam o pódio. Já no juvenil, adulto e master o lugar mais alto foi para a Double Five. A Almeida Jiu-Jitsu apareceu em segundo, Infight em terceiro, Prime Team em quarto e, por fim, a CheckMat.

O Desafio Rio Brasil – equipes formadas pelo Rio contra outros estados – também foi destaque. A delegação fluminense só conseguiu uma vitória, ao bater o Mato Grosso do Sul por 3 a 2. Contra Santa Catarina (4 a 1), Minas Gerais (3 a 2) e São Paulo (4 a 1) os selecionados do Rio foram derrotados.

A quinta etapa do Mineirinho também contou pontuação em dobro para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.