Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: após vencer ‘GGG’ e tornar-se campeão, Canelo acena com revanche

Mexicano, que venceu o cazaque neste domingo e é o novo dono da divisão dos médios,  diz que não se opõe a uma terceira luta contra o seu maior rival; saiba mais

Canelo (à direita) derrotou o então invicto Golovkin é é o novo campeão dos médios (Foto: AFP/ETHAN MILLER)
Escrito por


No fim da luta na qual derrotou o cazaque Gennady Golovkin em Las Vegas, na madrugada deste domingo, e tornou-se o novo campeão dos pesos médios em três associações, o mexicano Saúl "Canelo" Álvarez, agradeceu os torcedores, elogiou o rival e deu a entender que está aberto para uma revanche.

- GGG é um grande lutador, o melhor. Mas mas mostrei que também sou bom e o fiz recuar várias vezes. Busquei o nocaute. Não consegui. Mas levo a vitória para o México. E se o torcedor quiser, há a possibilidade de nova luta - disse.

Golovkin, no fim da luta, estava irritado com o resultado, se negou a conceder entrevista no ringue e foi para o vestiário. Depois, mais calmo, na coletiva, analisou o confronto.

- Foi emocionante, muito boa e acho que eu fui melhor do que o Canelo. Mas os juízes não decidiram assim - disse Golovkin, que se mantivesse o seu título, se tornaria o primeiro campeão do peso médio a conseguir manter o título por oito anos e 20 lutas seguidas. 

Abel Sánchez, treinador de Golovkin, se mostrava resignado com o resultado e já pedia novo duelo, que seria o terceiro entre os dois grandes pugilistas (eles empataram em 2017).

- Eu não posso reclamar da decisão. Mas foi equilibrada o suficiente para justificar uma terceira luta. Canelo lutou muito. Parabéns - disse. 

Os currículos

Após o duelo realizado na noite deste domingo, o mexicano Saúl "Canelo" Álvarez acumula 50 vitórias, um empate (contra GGG) e uma derrota (para Floyd Mayweather). Golovkin agora tem um cartel de 38 vitórias, um empate (com Canelo) e uma derrota (para Canelo).