Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bellator 216 traz GP na luta principal, Cro Cop x Nelson e estreia de Erick

Marcado para acontecer neste sábado (16), nos EUA, Bellator 216 terá o duelo entre Michael "Venom" Page e Paul Daley em sua luta principal, além de outras boas atrações

Lenda do MMA, o veterano Mirko Cro Cop também fará sua estreia no Bellator (Foto: Bellator MMA)
Escrito por

Com um card recheado de boas lutas e grandes nomes do MMA, o Bellator desembarca neste sábado em Uncasville, Connecticut (EUA), para realizar sua edição 216. Na luta principal, os ingleses Michael Page e Paul Daley competem pela primeira rodada do GP dos Meio-Médios da organização. No co-main event, Mirko Cro Cop enfrenta Roy Nelson.

Completam o card principal o duelo peso-pesado entre Cheick Kongo e Vitaly Minakovy, Valerie Loureda x Colby Fletcher e o brasileiro Erick Silva estreando contra um rival invicto.

MVP e Daley lutam por vaga em semifinal

Aguardado por muitos fãs e especialistas, o duelo entre Paul Daley e Michael “Venom” Page finalmente irá virar realidade nesta noite. Os dois trocaram farpas por muito tempo, até o Bellator casar o confronto entre eles pela primeira rodada do GP dos Meio-Médios.

Invicto em 13 lutas, Page vem de um grande nocaute técnico sobre David Rickels, em maio do ano passado. Já Daley acumula 58 lutas na carreira, com 40 vitórias e 16 derrotas, mas vem de revés para Jon Fitch. Vale lembrar que ambos são oriundos do Kickboxing e Boxe.

O vencedor irá pegar na semifinal o brasileiro e ex-campeão Douglas Lima, que superou o russo Andrey Koreshkov por finalização em setembro passado. Do outro lado da chave, o também brasileiro Neiman Gracie aguarda pelo vencedor de Jon Fitch x Rory MacDonald.

Pesos pesados agitam o card principal

Dois bons confrontos válidos pela divisão dos pesados prometem animar o público presente na Mohegan Sun Arena. Pela co-luta principal, a lenda Mirko Cro Cop fará sua estreia no Bellator diante do duro Roy Nelson. Aos 44 anos, Cro Cop vem de incríveis nove vitórias seguidas – a maioria delas lutando na Ásia. Já Nelson, de 42, perdeu seus últimos dois compromissos e busca se recuperar neste confronto entre dois granes nomes do esporte.

Antes de Cro Cop x Nelson, as feras Cheick Kongo e Vitaly Minakov medem forças no cage. Em busca de uma nova chance de disputar o cinturão dos pesados, Kongo enfileirou seus últimos sete adversários – todos pela organização – e quer fazer do ex-campeão Minakov sua próxima vítima. O russo, porém, promete ser uma pedreira na vida de Cheick. Aos 34 anos, ele segue invicto, com 21 triunfos, e retorna ao Bellator após passagem pelo FNG.

Ex-UFC, Erick Silva estreia contra pedreira

Aos 34 anos, o peso-meio-médio Erick Silva finalmente irá estrear pelo Bellator. Ex-lutador do UFC e com uma rápida passagem pelo LFA, onde realizou uma luta em julho do ano passado e finalizou ainda no primeiro round, o brasileiro terá vida dura pela frente.

Quase dez anos mais novo, Yaroslav Amosov, de 25, é um casca-grossa ucraniano que segue invicto no MMA, com 20 triunfos. 

CARD COMPLETO:

Bellator 216
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Card principal

Michael Page x Paul Daley
Mirko Cro Cop x Roy Nelson
Cheick Kongo x Vitaly Minakov
Yaroslav Amosov x Erick Silva
Valerie Loureda x Colby Fletcher

Card preliminar
Tyrell Fortune x Ryan Pokryfky
Patrick Casey x Nekruz Mirkhojaev
Vinicius De Jesus x Rodolpho Barcellos
Kastriot Xhema x Kemran Lachinov
Reginaldo Felix x Justin Sumter
Jesse Kosakowski x Rodolfo Rocha
Demetrius Plaza x Andrews Rodriguez

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!