A luta pelo cinturão interino do peso-leve gerou muitas polêmicas nas redes sociais, principalmente pela indignação dos outros destaques da categoria. Número 1 do ranking, Arman Tsarukyan pode não ter gostado a decisão do UFC sobre a disputa, mas aproveitou para definir sua torcida. Além dele, os ex-campeões Conor McGregor e Charles do Bronx também escolheram seus lados.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Após finalizar Dan Hooker, a expectativa de Tsarukyan era receber a disputa de cinturão contra Ilia Topuria. Os planos do UFC, no entanto, foram outros. Com a pausa do campeão dos leves, a organização decidiu por Justin Gaethje (4º) e Paddy Pimblett (5º) para decidir o título interino.
As famosas provocações de Pimblett contra Topuria encontraram novo "destino" após o anúncio oficial do UFC: Arman Tsarukyan. Em entrevista ao "ESPN", o armênio então decidiu oferecer ajuda a Gaethje para derrotar o irlandês.
— Gaethje, se você precisar de ajuda, me avise e eu vou até aí te ajudar. Quero que ele ganhe. Aquele cara (Paddy) é um babaca, odeio ele. Espero que ele vá treinar, se dedique e se concentre. Ele já disputou o cinturão umas cinco vezes. Então, esta é a chance dele no final da carreira. Ganhar o cinturão interino, lutar pelo cinturão de verdade e depois se aposentar. Isso é o melhor para ele — disse Tsarukyan.
Do Bronx e McGregor revelam torcida no UFC 324
Embora concorde que Tsarukyan deveria ter sido o escolhido a disputar o cinturão, Charles do Bronx não deixou de valorizar a "grande luta" que será entre Pimblett e Gaethje. O brasileiro ainda analisou como pode ser o combate e revelou sua torcida durante entrevista ao canal "Olhar da Luta".
— O Paddy é um atleta que vem em uma crescente impressionante, com um hype gigante em torno dele. Ele troca bem em pé, consegue levar para o chão e se movimenta constantemente. Do outro lado, sabemos que Justin Gaethje é um lutador muito duro, com uma trocação insana, mas que apresenta algumas falhas no chão — disse Do Bronx, que completou:
— Se ele (Paddy) decidir trocar, pode ser nocauteado, mas se apostar na queda, tem chances de se tornar campeão. Ainda assim, eu gostaria muito que o Gaethje saísse vitorioso.
Em meio a novas polêmicas com Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor voltou as redes sociais para expor seu apoio o compatriota Pimblett, que luta pela chance de enfrentar Topuria. Vale relembrar que Dana White garantiu que o vencedor desse confronto será o próximo adversário do campeão linear.
➡️ Em busca do bi, Deiveson Figueiredo enfrenta primo de Khabib no UFC 324
Dana White anuncia estreia da 'nova era' em 2026
O UFC divulgou, na última quinta-feira (27), o primeiro card da "nova era" da liga. A surpresa fica por conta do retorno da brasileira Amanda Nunes, que encara Kayla Harrison, no dia 24 de janeiro, pelo cinturão do peso-galo, no UFC 324, em Las Vegas.
Além da brasileira, outros representantes do país entram no octógono no UFC 324: Deiveson Figueiredo encara Umar Nurmagomedov e Jean Silva enfrenta Arnold Allen.
- Justin Gaethje x Paddy Pimblett – cinturão interino dos leves
- Kayla Harrison x Amanda Nunes – cinturão peso galo feminino
- Sean O’Malley x Song Yadong – peso galo
- Waldo Cortes Acosta x Derrick Lewis – peso pesado
- Arnold Allen x Jean Silva – peso pena
- Alexa Grasso x Rose Namajunas - peso mosca feminino
- Umar Nurmagomedov x Deiveson Figueiredo - peso galo
- Ateba Gautier x Andrey Pulyaev - peso médio
Os eventos de janeiro marcará o início de uma nova fase para o Ultimate. A partir de 2026, a organização abandonará o modelo de pay-per-view para iniciar sua era de streaming, após firmar acordo com a Paramount+ pelos direitos de transmissão.