Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória no UFC, Swanson quer luta pelo título com Aldo ou Holloway

Americano venceu Artem Lobov na decisão dos juízes após cinco rounds em Nashville (EUA)

(FOTO: Reprodução)
Escrito por

Cub Swanson foi o grande nome do UFC Fight Night ocorrido em Nashville, Tenessee (EUA), no último sábado (22). O americano venceu Artem Lobov na decisão dos juízes após cinco rounds bem movimentados. Agora, Cub olha para frente e mira uma chance pelo título contra o vencedor de José Aldo Vs Max Holloway, que acontece no UFC 212, no Rio de Janeiro, dia 3 de junho.

Atual número quatro no ranking, Swanson falou em coletiva de imprensa após o evento e revelou o desejo de encarar o havaiano ou o brasileiro.

- Já perdi para os dois, então ambos estão engasgados. A minha carreira toda eu nunca lutei por um cinturão, então é algo que gostaria muito de fazer ou ao menos ter a oportunidade. Para a divisão, acho que a vitória do Holloway seria mais empolgante. Mas acho que minhas chances seriam maiores se Aldo vencer, pois não teríamos uma revanche (entre Aldo e Holloway), então vejo pelos dois lados - declarou Swanson, que revelou preferência por um reencontro com José Aldo, que o venceu com um nocaute relâmpago, em 2009.

- Estou empolgado para fazer isso de novo.  Tirei muitas lições daquela luta, e algumas me moldaram a ser quem sou. Todas as minhas derrotas, na verdade, mas essa em particular eu gostaria de refazer - garantiu.

Cub Swanson soma um cartel de 25 vitórias e sete derrotas na carreira no MMA. Com quatro vitórias consecutivas, ele é o quarto colocado no ranking da categoria dos penas.