Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sucesso amazonense no Mundial 2022, vem aí a 35ª edição da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu

Expectativa é grande pelo torneio, que irá acontecer em Manaus, capital do Amazonas, nos dias 9 e 10 de julho; saiba mais

Tradicional em Manaus, Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu promete lutas de alto nível (Foto: FJJAM)
Escrito por

Encerrado no último fim de semana, na Califórnia (EUA), o Mundial de Jiu-Jitsu 2022 contou com o brilho dos atletas amazonenses, em especial na faixa-preta. Ao todo, representantes do estado conquistaram dez medalhas na elite do campeonato, sendo três de ouro, cinco de prata e duas de bronze. O bom aproveitamento reforçou ainda mais o Amazonas como potência do esporte e aumentou a expectativa para a 35ª edição da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu - Gi & No-Gi.

Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), a Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu irá acontecer nos dias 9 e 10 de julho, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Entre os atrativos estão a distribuição de 15 mil reais para os campeões do absoluto e as academias vencedoras, além da novidade do peso aberto para crianças graduadas a partir dos 12 anos. As inscrições seguem abertas no site SouCompetidor (veja aqui).

Vice-presidente da FJJAM, Elvys Damasceno exaltou os medalhistas e, inclusive, vem preparando uma forma de homenageá-los:

- Parabéns a todos os amazonenses que disputaram de forma brilhante o Mundial da IBJJF. Só na faixa-preta tivemos dez medalhistas, isso sem falar no campeão mais novo da história, Mica Galvão, de apenas 18 anos, e na despedida do Xande Ribeiro - disse Elvys, que continuou:

- Posso afirmar que os melhores confrontos na faixa-preta foram dos nossos atletas, e se eles não tivessem se cruzado antes das finais, teríamos ainda mais medalhas. Nesse sentido, cito as lutas entre Matheus Gabriel x Mica Galvão e Samuel Nagai x Fabrício Andrey. O Amazonas venceu no peso-galo com o Thalison Soares, colocou Meyram Maquiné (campeão), Diego Pato e Diogo Reis nas semifinais do peso-pluma, teve o Diego Sodré com a prata e o Nagai com o bronze no peso-pena, além do Mica como campeão peso-leve. No feminino, foram três vice-campeonatos com Rafaela Guedes, Brenda Larissa e Luciana Castelo Branco. Sem dúvida, um resultado sensacional, e fica aqui meu respeito e admiração - encerrou.

As inscrições para a 35ª edição da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu - Gi & No-Gi -, vale citar, ficam abertas até o dia 5 de julho. O torneio que homenageia o lendário Grande Mestre terá disputas com e sem quimono, do pré-mirim ao master, da faixa-branca à preta.