Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werdum detalha confusão, critica Ferguson e cita McGregor: ‘Ridículo’

Ex-campeão dos pesados do UFC comenta discussão com atleta peso leve da organização

(FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

A rivalidade e troca de provocações é comum entre atletas que vão se enfrentar no octógono, mas na última semana Fabricio Werdum e Tony Ferguson, que são de categorias diferentes, surpreenderam ao baterem boca durante um evento promocional do UFC 216, evento que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA). O brasileiro descreveu seu sentimento em relação ao episódio 

Em entrevista ao LANCE!, Werdum diz acreditar que Ferguson já estava mal intencionado quando o encontrou durante o encontro com a imprensa do qual ambos participaram. Na ocasião, o americano reclamou do barulho que Fabricio fazia enquanto ele dava entrevista, o que culminou em uma discussão quente, onde ambos tiveram de ser apartados.


- Tenho certeza que sim, foi algo premeditado. Eu não sabia que ele (Ferguson) estaria lá. Achei que estaria sozinho, mas ele estava lá. A confusão foi bem no começo da entrevista, quando cheguei ele já estava e ele me cumprimentou bem frio. A energia dele estava muito pesada. Até os repórteres comentaram. Eu nem imaginava que era alguma coisa com o Ali (Abdelaziz, empresário de Werdum). O Tony não gosta dele. Eu fiquei sem acreditar que ele estava daquele jeito. Era uma energia horrível. Então quando ele falou comigo eu disse que não é bem assim, me mandou calar a boca? Botei ele no lugar dele e fiz o certo, pois faltou pouco para eu não bater nele. E seria uma briga, e não uma luta. Tinha garrafa, prato e faca na mesa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Por isso mantive a distância - explicou o ex-campeão dos pesados do UFC, em conversa pelo telefone.

Werdum ainda analisou sua decisão de limitar seu ato a agressão verbal e criticou atletas que tentam agir "como Conor McGregor".

- Acho que fiz o certo. Se eu bato nele, podia me prejudicar. Ele ia cair desmaiado e com certeza ele não lutaria. Quis evitar a briga, coloquei ele no lugar dele. Está querendo imitar o Conor McGregor. Todo mundo está querendo, mas esses caras não percebem que quando alguém tenta fazer igual a ele, é ridículo, pois o Conor, apesar de falastrão, é autêntico, é aquilo mesmo, não é fake (falso) - avaliou.

Fabricio Werdum volta ao octógono neste sábado, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 216. O brasileiro encara Derrick Lewis pela categoria dos pesados, enquanto Ferguson duela com Kevin Lee pelo título interino dos leves. 


Confira as lutas do UFC 216
Tony Ferguson x Kevin Lee
Demetrious Johnson x Ray Borg
Fabricio Werdum x Derrick Lewis
Mara Romero Borella x Kalindra Faria
Beneil Dariush x Evan Dunham
Card preliminar
Tom Duquesnoy x Cody Stamann
Will Brooks x Nik Lentz
Lando Vannatta x Bobby Green
Pearl Gonzalez x Poliana Botelho
Walt Harris x Mark Godbeer
John Moraga x Magomed Bibulatov
Thales Leites x Brad Tavares
Matt Schnell x Marco Beltran