Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Sapo anuncia aposentadoria do MMA: ‘Chegou a hora’

Brasileiro quer focar sua atenção em projetos paralelos e carreira como treinador

                   Rafael Sapo era atleta do UFC desde setembro de 2010 (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Um dos maiores veteranos brasileiros do UFC está de saída do MMA. Depois de emplacar três derrotas consecutivas no octógono, Rafael Sapo anunciou a aposentadoria do esporte.

Em participação no programa The MMA Hour, Sapo afirmou que está pendurando suas luvas e que a partir de agora irá focar sua energia na carreira de treinador e em seus outros projetos.

- Chegou a hora. Estou focado na minha carreira como treinador, então é a hora certa. É muito difícil, sabe? Foi uma longa jornada. Eu amo o MMA, amo os treinos, o corte de peso, mas eu passei por algumas cirurgias. Eu foquei 100% da minha vida nisso durante 15 anos, então é a hora de se afastar. Minha mãe me pediu isso há muito tempo, e foi uma decisão difícil, mas é o que temos - explicou o mineiro, aos 34 anos.


Rafael Sapo acumulou 31 lutas em sua trajetória no MMA, sendo 17 delas no UFC. Foram nove vitórias atuando pela maior organização do mundo. Ao todo, no MMA, foram 21 vitórias, nove derrotas e um empate.