Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Anderson Silva recusa lutas contra Belfort e Rockhold: ‘Não faz sentido’

Ex-campeão dos médios explica negativa e especula Nick Diaz e Yoel Romero como adversários para possível participação no UFC Rio, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro

(Foto: Alexandre Loureiro/UFC)
Escrito por

Escalado para voltar ao octógono na co-luta principal do UFC 212, que acontece no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, Anderson Silva ainda não sabe quem será seu próximo adversário. O ex-campeão dos médios negocia junto ao Ultimate o nome do substituto de Kelvin Gastelum, que teve de sair da disputa após flagra no doping. Embora não saiba ainda quem irá enfrentá-lo, Spider garante quem não vai.

Após a notícia do flagra no doping de Gastelum, diversos nomes surgiram à mesa. O vice-presidente sênior internacional Joe Carr, em coletiva de imprensa promocional do UFC 212, realizada nesta terça-feira, confirmou que diversos nomes já se ofereceram para encarar Anderson. O brasileiro também confirmou o nome de alguns, mas explicou o motivo de não querer enfrentar atletas como Vitor Belfort e Luke Rockhold.

- Venho de vitória, então não tem muito sentido lutar com nenhum dos dois, que vêm de derrota. Não é uma coisa que vai agregar a mim. Estou preparado para lutar com quem o UFC botar, mas são coisas que têm que agregar ao meu legado, senão não tem sentido - afirmou o lutador.

Spider deu mais detalhes sobre seu pensamento ao ser questionado sobre o motivo de ter recusado uma revanche com Vitor Belfort, que segundo o site AG Fight teria aceitado o confronto com o rival no UFC Rio, mas obteve uma negativa da equipe de Anderson.

- Algumas pessoas vão interpretar o que eu vou dizer como arrogância e prepotência, mas vamos lá... O Vitor vem de derrota, então não faz sentido lutar com o Vitor. Seria só bom para ele, e não para mim. E, para falar bem a verdade, só se eu entrasse lá e desse um sopro nele para apagar o que fiz na última luta com ele. Não faz sentido também - explicou.

Anderson Silva ainda especulou dois nomes da categoria: Nick Diaz e Yoel Romero. O primeiro é um desejo antigo do brasileiro desde que o primeiro confronto entre ambos acabou revertido para No Contest (sem resultado). Já o segundo, é encarado pelo brasileiro como um desafio.

- É uma coisa que está sendo cogitada também, é possível que aconteça. Respeito muito o Nick, ele é um excelente lutador. Seria uma luta interessante, até porque tem sentido, a luta foi "No Contest". Vamos ver, estou ansioso. (...) O Romero estava para disputar o cinturão. É um grande desafio, ele é um atleta que estava cotado para disputar o cinturão, então vamos ver o que vai acontecer - concluiu.

As vendas de ingressos para o UFC Rio começaram nesta quarta-feira pelo site www.tudus.com.br, nova plataforma de venda de ingressos do UFC.

Confira as lutas anunciadas para o UFC 212 até agora:

José Aldo x Max Holloway
Anderson Silva x adversário a ser anunciado
Claudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Johnny Eduardo x Matthew Lopez
Erick Silva x Yancy Medeiros
Marco Beltran x Deiveson Alcantara
Leo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Antônio “Cara de Sapato” x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose