Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amanda Nunes desafia Ronda para luta no UFC NY: ‘Vai ser grande’

Brasileira tem seis vitórias e apenas uma derrota dentro do Ultimate

                  Amanda conquistou o cinturão em julho, após finalizar Miesha Tate - (FOTO: Reprodução/UFC)
Escrito por

Primeira brasileira a conquistar um cinturão do UFC, Amanda Nunes não vê a hora de colocar o seu título e, no que depender da vontade da Leoa, sua primeira desafiante será a ex-campeã Ronda Rousey, de preferência no UFC Nova York, que acontece no dia 12 de novembro.

Em um jantar com jornalistas, realizado na última segunda-feira (1), no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), Amanda falou sobre o desejo de lutar no card histórico de Nova York, contra a maior estrela da organização americana.

- A luta que faz sentido agora para mim é enfrentar a Ronda Rousey em Nova York. Ela foi uma das maiores lutadoras de todos os tempos e eu sou a campeã e fiz história para o meu Brasil. Vai ser algo grande, venderá muito pay per view, será uma das maiores vendas da história, pois eu vou levar o meu país e ela estará no país dela. Vai ser histórico e esse é o meu próximo passo, lutar em Nova York. Talvez seja a Julianna Peña, se a Ronda não voltar, mas acredito no retorno da ex-campeã - disse a baiana.

Ronda Rousey chegou a fazer cinco defesas de cinturão dos galos, até ser surpreendida por Holly Holm, em novembro do ano passado, ao ser nocauteada, perder a invencibilidade no MMA e o título.

Para Amanda, o fator psicológico será determinante em um possível confronto com Rousey, que segundo a brasileira, não sabe lidar com a derrota. 

- Estar com o cinturão é uma força a mais e eu vou com toda a vontade para cima de Ronda. Eu treino judô também, sei defender quedas e aproveitar todos os momentos da luta e sou mais forte psicologicamente do que ela. Ronda não sabe lidar com a derrota e eu já comecei perdendo e isso me ajudou bastante, hoje em sei lidar. Ronda pegou as meninas fracas no começo e a pressão do UFC fez com que isso entrasse na cabeça delas, mas ela sabe que isso não vai acontecer comigo, porque estou muito forte psicologicamente. Ela sabe disse e é por isso que ela está evitando. Quero me aposentar campeã e irei conseguir - encerrou.

Apesar de ainda não ter confirmado a data de seu retorno, Ronda Rousey teve assegurado pelo presidente do UFC, Dana White, o direito de voltar ao evento direto em uma disputa de cinturão.