Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amanda mostra confiança e ‘certeza’ de chance pelo título após UFC 196

Atleta analisa chances de ser a próxima a lutar pelo título que será disputa por Holm e Tate

                      Amanda Nunes encara Valentina Shevchenko neste sábado, pelo UFC 196 (FOTO: Divulgação)
Escrito por

O UFC 196, que acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), representa muito para uma brasileira. Aos 27 anos, Amanda Nunes, atual número quatro no ranking da divisão peso-galo feminino do evento, encara Valentina Shevchenko de olho em uma chance pelo título da categoria contra a vencedora de Holly Holm x Miesha Tate, que acontece na mesma noite.

Confiante no triunfo e que será a próxima na fila pelo cinturão, a baiana falou em entrevista ao LANCE! por telefone, revelou não ter promessa alguma da organização em relação a chance pelo título em caso de resultado positivo, mas enumera os pontos que "garantem" sua chance.

ASSISTA AO UFC 196 AO VIVO

- A organização não me falou nada, mas pelo que penso, com certeza serei a próxima pelo cinturão depois dessa luta, caso a Ronda (Rousey) não volte. Na categoria, todas as meninas já lutaram com a Ronda pelo cinturão. A única que não lutou pelo título fui eu. EU mereço. Estou vindo de duas vitórias, isso me dá o crédito e vou fazer de tudo para que isso permaneça assim. Mesmo sem finalização a vitória já me garante. Mas vou a todo momento procurar a finalização - explicou.

No mesmo show que Amanda volta a atuar, Conor McGregor, maior astro do Ultimate na atualidade, encara Nate Diaz na luta principal. Questionada se seria capaz de adotar um estilo parecido com o do irlandês para garantir a chance pelo título, a brasileira fez suspense.

- Vamos ver depois que eu finalizar, vamos ver o que passa pela minha cabeça. Agora, sem adrenalina, não sei. Vamos ver, quem sabe? (risos) - afirmou.

Sobre o duelo contra Valentina Shevchenko, Amanda mostrou tranquilidade antes de pisar no octógono e confiança.

- (A luta) vai ver boa na trocação e no jiu-jitsu. A qualquer momento vou levar para o chão e botar em prática o jiu-jitsu. Se tiver trocação, será uma luta boa. Vamos ver no desenrolar da luta, estou preparada para tudo. Estou sem lesão e só esperando a hora - afirmou.